Edvaldo acompanha nomeação do conselheiro do TCE

Agência Aracaju de Notícias
14/10/2010 19h05
Início > Noticias > 43467

O Tribunal de Contas do Estado (TCE), órgão de controle responsável por fiscalizar a aplicação de recursos públicos, terá novo conselheiro. O deputado estadual Ulices Andrade, presidente da Assembleia Legislativa, foi nomeado para o cargo na tarde desta quinta-feira, 14, pelo governador Marcelo Déda. A assinatura do decreto de nomeação aconteceu no Palácio dos Despachos e contou com a presença de várias autoridades, entre elas o prefeito de Aracaju, Edvaldo Nogueira.

O nome de Ulices Andrade, que completa este ano 20 anos de atividade parlamentar, foi indicado por unanimidade pela Assembleia Legislativa, em junho, para ocupar a vaga deixada pelo conselheiro Antônio Manoel de Carvalho Dantas, agora aposentado. Coube ao governador, ao subscrever o decreto, formalizar a escolha dos deputados e viabilizar a posse do novo conselheiro, marcada para o dia 4 de novembro, no TCE.

Para o prefeito de Aracaju, a maneira como Ulices foi escolhido, por unanimidade, é um indicativo de sua competência. "A Assembleia Legislativa escolheu, entre seus 24 deputados, aquele que considerava, no momento, o mais preparado para ocupar o cargo de conselheiro. A ética, o compromisso com a sociedade, o senso de justiça e a experiência que Ulices tem como deputado e como líder empresarial darão a ele o substrato para exercer com capacidade e proficiência sua nova função", disse Edvaldo.

Durante a solenidade de nomeação, Ulices Andrade agradeceu a confiança nele depositada e se disse ciente da responsabilidade que lhe caberá. "Espero que Deus me ilumine e me dê lucidez para que eu possa continuar servindo ao povo de Sergipe, agora no Tribunal de Contas. Desejo que a experiência e o conhecimento que acumulei na vida pública me ajudem a desempenhar meu papel e cumprir minha missão constitucional, que é garantir que os recursos públicos sejam bem aplicados pelos administradores do estado de Sergipe", falou.

Experiência

Segundo Marcelo Déda, o nome do conselheiro foi escolhido por seus colegas por ter construído, ao longo da sua vida pública e privada, o perfil de um homem disposto, corajoso, leal, honrado, capaz de empenhar sua palavra e cumprir os seus compromissos. "Não foi à toa que, por unanimidade, deputadas e deputados deliberaram que o presidente da Assembleia Legislativa, Ulices Andrade, reunia as condições exigidas pela Constituição para ocupar esse elevado e honroso cargo", destacou o governador.

O valor da experiência de Ulices Andrade também foi ressaltado pelo presidente do TCE, Reinaldo Moura, presente à solenidade de nomeação. "Chega ao Tribunal de Contas uma pessoa capaz, competente, que atende todos os requisitos para ocupar o cargo. Ulices Andrade tem vasta experiência política e administrativa, estando perfeitamente credenciado para ser conselheiro", avaliou.

Biografia

Ulices Andrade nasceu em 1954 no sertão sergipano. É formado em Administração de Empresas, com especialização em Marketing e MBA em Gestão Empresarial, e foi empresário da construção civil. Na vida política, foi eleito cinco vezes para o cargo de deputado estadual, tendo ocupado a presidência da Assembleia Legislativa duas vezes.