Ceac da Construção Civil será inaugurado em breve

Infraestrutura
21/10/2010 10h39

Criado pela Prefeitura de Aracaju, por meio da Empresa Municipal de Obras e Urbanização (Emurb), para concentrar os pedidos de licenciamento de obras, assegurando rapidez nos procedimentos solicitados por pessoas físicas e jurídicas, o Centro de Atendimento ao Cidadão (Ceac) para Construção Civil está em fase de conclusão. A obra, na qual estão sendo investidos R$ 450.232,19, já é considerada uma das mais aguardadas para o ano de 2010.

O Ceac da Construção Civil está sendo edificado em anexo à sede da Emurb, na avenida Augusto Franco, no bairro Ponto Novo. De acordo com o engenheiro fiscal Geraldo Santana, os serviços estão adiantados. "Atualmente os trabalhadores estão fazendo o reboco das paredes internas e externas. Em seguida será assentado o piso em granito e posteriormente será aplicado granito nas paredes externas e colocados as esquadrias de alumínio nos oito janelões, bem como, o blindex na porta de entrada", conta.

Geraldo acrescenta que os serviços na cobertura estão praticamente prontos. "Já foi feita toda a impermeabilização por meio de mantas para conter infiltrações. A madeira para sustentar o telhado de eternit é de massaranduba, o que garante maior segurança à obra. Nos próximos dias serão concluídos os serviços de instalações elétricas e posteriormente será aplicado o forro em gesso", detalha o engenheiro fiscal.

Segundo ele, as obras do Ceac serão concluídas antes do prazo previsto. "De acordo com o contrato, a data de entrega é 13 de dezembro, porém, como os 15 profissionais estão trabalhando incessantemente de segunda a sexta-feira, é provável que tudo esteja pronto antes dessa data. Com a eficiência demonstrada na execução dos serviços, em meados de novembro o Centro de Atendimento ao Cidadão estará pronto", afirma o engenheiro. 

Ceac

Com projeto arquitetônico assinado pela engenheira Alana Mello, o Ceac da Construção Civil ocupa uma área de 335 m². O pavilhão será interligado à sede da Emurb e terá um único piso, mas com estrutura de suporte para a construção de mais dois andares.

A princípio, a central de atendimento terá 11 guichês, dois deles serão destinados à Emurb. Os demais serão ocupados pela Associação das Empresas do Mercado Imobiliário de Sergipe (Ademi), Companhia de Saneamento de Sergipe (Deso), Conselho Regional de Engenharia e Arquitetura de Sergipe (CREA-SE), Empresa Municipal de Obras e Urbanização (Emurb), Energisa, Empresa Municipal de Serviços Urbanos (Emsurb), Superintendência Municipal de Transporte e Trânsito (SMTT) e Vigilância Sanitária.