Servidores inativos da PMA já podem aderir ao plano do Ipesaúde

Administração
25/10/2010 11h48
Início > Noticias > 43537

Servidores aposentados e pensionistas da Prefeitura Municipal de Aracaju (PMA) já podem aderir imediatamente ao plano de assistência médica do Instituto de Promoção e de Assistência à Saúde de Servidores do Estado de Sergipe (Ipesaúde). O convênio entre a PMA e o Ipesaúde foi assinado no último dia 15 pelo prefeito Edvaldo Nogueira.  

De acordo com o regulamento do convênio, disponível no site da PMA, os servidores inativos devem se dirigir ao setor de cadastramento da sede do Ipesáude (Rua de Campos, 177, bairro São José) portando os seguintes documentos: carteira de identidade, CPF, uma foto tamanho 2x2 e os três últimos contracheques.

No momento de adesão ao plano, os beneficiários podem optar por um dos dois tipos de modalidade de assistência - básico ou especial. Para a utilização do convênio, o servidor deve esperar o período de carência, que é de no mínimo 30 dias, contados a partir da data em que o município de Aracaju repassar ao Ipes o valor relativo à primeira contribuição.

Benefícios

A assistência aos servidores públicos de Aracaju será prestada através de serviços próprios da rede Ipesaúde ou de outras redes de atendimento credenciadas. Os principais serviços de cobertura que o convênio disponibiliza para seus beneficiários são: consultas médicas, ambulatoriais e de urgência, internações clínicas e cirúrgicas, quimioterapia ambulatorial e hospitalar, além de tratamento odontológico básico e de urgência.

Alguns procedimentos da área de internação e assistência odontológica não são cobertos pelo plano, como por exemplo procedimentos cirúrgicos e próteses para fins estéticos, tratamentos clínicos e cirúrgicos experimentais, próteses e restaurações dentárias com a utilização da porcelana, etc.

Segundo a presidente do Instituto de Previdência do Município de Aracaju, Diva Elen de Carvalho, as restrições do convênio Ipesaúde a alguns serviços de atendimento são similares às dos planos de assistência médica. "É normal de todo plano de saúde deixar claro para os seus assegurados quais os tipos de serviço que ele não irá cobrir. Essas medidas não são exclusivas ao convênio do Ipesaúde", explica.