A Coordenadoria de Educação para o Trânsito da SMTT vem realizando diariamente uma campanha educativa sobre a lei que obriga o uso do assento especial para o transporte de crianças de até 7 anos e meio em veículos de passeio. As atividades de informação e conscientização acontecem nas escolas e nos principais cruzamentos da cidade.
Na manhã desta segunda, 25, a equipe de educadores atuou na avenida Francisco Porto, distribuindo panfletos e conversando com condutores de veículos. A campanha teve início em maio, quando a resolução 277/2008 do Conselho Nacional de Trânsito (Contran) foi publicada.
Paralelamente à campanha sobre a obrigatoriedade do uso da cadeirinha, os educadores estão conscientizando a população sobre a necessidade de respeitar as vagas especiais para idosos e pessoas com necessidades especiais existentes nos estacionamentos públicos e privados.
Aracaju foi a primeira cidade no país a colocar em prática a lei das vagas especiais. A iniciativa, lançada em Aracaju pelo prefeito Edvaldo Nogueira em fevereiro de 2009, cadastrou até este mês de outubro 1.297 pessoas com dificuldade de locomoção e 12.789 idosos, totalizando 14.086 pessoas autorizadas a ocupar as vagas especiais.