A Prefeitura de Aracaju, através da Secretaria Municipal da Educação (Semed), torna pública as normas para seleção de artigos de caráter científico produzidos por professores, estudantes e demais interessados que integrem ou não a rede municipal de ensino de Aracaju.
Os textos devem conter caráter científico na área das ciências sociais e tratarem de temas sobre educação pública municipal nos âmbitos da pedagogia e das demais áreas de estudo vinculadas à educação, tais como história, filosofia, sociologia, psicologia e antropologia.
Cada candidato deve produzir entre 10 e 15 laudas, já incluído as referências bibliográficas, e redigir em língua portuguesa, folha branca, tamanho A4, documento Word for Windows, fonte Times New Roman, tamanho 12, espaços: 3cm na margem esquerda, 3cm na margem superior, 2cm na margem direita e inferior, com espaçamento entre linhas de 1,5.
Os melhores trabalhos classificados neste processo seletivo serão publicados no formato de livro (coletânea de textos) após serem avaliados por um Conselho Editorial, composto por representantes da Semed, Universidade Federal de Sergipe (UFS), Instituto Histórico e Geográfico de Sergipe, Universidade Tiradentes e por pesquisadores de destacada atuação na comunidade acadêmica, com trabalhos produzidos e publicados.
Regras
Para participar, o candidato deve entregar o seu artigo científico em duas cópias impressas em papel, além de cópia eletrônica digital gravada em CD-ROM, no período de 3 a 30 de novembro, de segunda a sexta-feira, das 8h às 13h, bem como das 15h às 18h, na sede da Secretaria Municipal da Educação (Semed), localizada na Rua Wilson Rocha, nº 380, bairro Grageru.
Ao autores dos trabalhos selecionados para publicação deverão assinar Termo Jurídico, onde se responsabilizam pelo conteúdo do que escreveram e se comprometem a ceder os direitos autorais à Prefeitura de Aracaju, que poderá republicar seu texto durante pelo menos três anos, desde que referencie a autoria.