A Organização Não Governamental Instituto Bioterra, dedicada à educação ambiental, está expondo no Mirante da Praia 13 de Julho o resultado dos trabalhos realizados em Sergipe nos últimos três anos. A mostra segue até esta quinta-feira, dia 4.
A exposição reúne objetos confeccionados com materiais recicláveis, a venda pelo preço de R$ 5 a R$ 15. Além disso, uma apresentação em datashow exibe vídeos e fotos das ações promovidas pela ONG no estado.
Criado em Minas Gerais, o Instituto Bioterra começou a atuar em Sergipe há três anos, com projetos que visam à conscientização ambiental. Os trabalhos são direcionados, especialmente, aos trabalhadores assentados.
A ONG promove cursos e palestras em assentamentos e realiza ações de estímulo à apicultura e plantio de mudas, atividades que auxiliam significativamente no processo de recuperação ambiental. Os trabalhos são realizados em municípios do interior, a exemplo de Capela e Itaporanga D'Ajuda.
Todos os dias um integrante da ONG fica no mirante para orientar os visitantes, explicando como as peças expostas foram confeccionadas e apresentando a organização e o trabalho desenvolvido em prol da preservação ambiental.
Visitação
Mantido pela Fundação Municipal de Cultura, Turismo e Esportes (Funcaju), o Mirante da 13 de Julho funciona de segunda a sexta-feira, das 9 às 19h, e aos sábados, domingos e feriados, das 9 às 15h. Mais informações pelo telefone 3179-2192.