Cidadãos concluem curso de culinária ofertado pela PMA

Formação para o Trabalho
03/11/2010 14h46
Início > Notícias > Cidadãos concluem curso de culinária ofertado pela PMA

Após 60 horas de aprendizagem, 20 alunos do curso de culinária ofertado pela Prefeitura de Aracaju, através da Fundação Municipal do Trabalho (Fundat), concluíram a qualificação. Na manhã desta quarta, 3, em clima de confraternização, a turma comemorou a conquista durante a solenidade de entrega de certificados.

O treinamento aconteceu na Unidade de Qualificação e Produção José Joaquim dos Santos (Zé do Sal). Nas aulas, os alunos aprenderam, entre outras coisas, a preparar pratos especiais para o período natalino. Por conta dos conhecimentos adquiridos durante o curso, mais de 50% da turma já está trabalhando na área.

O resultado positivo se deve, principalmente, ao empenho dos alunos e do instrutor Renan Brito Mota, um profissional com 20 anos de experiência na arte da culinária. O professor repassou ensinamentos teóricos e práticos e incentivou a turma a buscar sempre o aperfeiçoamento.

A coordenadora do Programa de Qualificação Profissional da Fundat, Camila Dantas, elogiou o instrutor e os alunos. "Para nós que integramos a Fundat é sempre uma grata satisfação verificar esse resultado. Acredito que a nossa missão está sendo cumprida", destacou, acrescentando que os cursos ofertados pela prefeitura são de qualidade e não deixam a desejar em relação aos cursos oferecidos por instituições particulares.

A coordenadora ainda citou que os técnicos do Programa de Qualificação Profissional são orientados a serem criteriosos quanto à escolha dos instrutores. "O presidente da Fundat, Carlos Magno, determina que os instrutores sejam rigorosamente selecionados. Além disso, nós acompanhamos o desempenho de cada um no transcorrer do curso", disse.

Confraternização

Em clima de festa, alunos e convidados degustaram os pratos que foram preparados como forma de atestar o aprendizado. A confraternização teve ainda boa música e declarações dos alunos. "A coordenação desta unidade está de parabéns pelo empenho e pela dedicação que garantiram o sucesso do curso", afirmou a aluna Elisângela Herculano da Silva.

Cursos

A Fundat oferece gratuitamente mais de 30 cursos, a exemplo cabeleireiro, culinária, inglês, espanhol, artesanato em biscuit, corte e costura, manicure, pedicure, informática, pães caseiros, telemarketing, atendimento ao cliente, pintura em tecido e outros.