Bota-Fora recolheu 3,23t de lixo no fim de semana

Serviços Urbanos
08/11/2010 14h54
Início > Notícias > Bota-Fora recolheu 3,23t de lixo no fim de semana

A Prefeitura de Aracaju, por meio da Empresa Municipal de Serviços Urbanos (Emsurb), recolheu nesse fim de semana 3,23 toneladas de lixo em duas atividades realizadas nos bairros Cirurgia e Grageru. Na primeira, durante a operação ‘Todos contra a dengue', foram recolhidas 2,35 toneladas de entulho, entre móveis velhos e resíduos domésticos.

No Grageru a quantidade de lixo recolhida chegou a 880 kg, em um evento de conscientização ambiental promovido pelos moradores do Residencial Hannover e apoiado pela Prefeitura de Aracaju. A equipe passou pelas avenidas Francisco Porto, Pedro Valadares, Silvio Teixeira e Hermes Fontes.

"O ‘Bota-Fora' esteve nesses dois eventos com o objetivo principal de combater a dengue. Em todos os bairros, os moradores estão entendendo a importância de jogar no lixo o móvel ou o eletrodoméstico quebrado, que são possíveis locais de proliferação do mosquito transmissor da doença", alerta Roberto Gomes, gerente de Limpeza Urbana da Emsurb.