Curso de pães caseiros é encerrado com entrega de certificados

Formação para o Trabalho
10/11/2010 11h40
Início > Noticias > 43701

A área de culinária é uma excelente opção para aqueles que desejam iniciar um pequeno negócio. Pensando nisso, mais 20 cidadãos de 20 a 65 anos participaram do curso de pães caseiros ofertado gratuitamente pela Prefeitura de Aracaju, por meio da Fundação Municipal do Trabalho (Fundat). O treinamento aconteceu na Unidade de Qualificação e Produção do Jardim Esperança e reuniu profissionais de várias áreas e também universitários, que pretendem melhorar a renda.

Foram 60 horas/aula comandadas pelo instrutor Mário Narciso dos Santos. Nas aulas, os alunos aprenderam a preparar diversos tipos de pães, e agora podem exercer a função de padeiro ou abrir o próprio negócio. O estudante de Gastronomia Juliano Gomes, 20 anos, disse que frequentou o curso porque desejava ampliar seus conhecimentos.

Ele comentou que ficou surpreso com o nível e a qualidade do curso. "Tive a oportunidade de fazer cursos em estabelecimentos particulares e eles não atenderam a minha expectativa, ao contrário desse que fiz pela Prefeitura de Aracaju, de forma gratuita", enfatizou Juliano.

A estudante de Direito Aline Germano, 20 anos, também quis aprender a arte de preparar pães. "Gosto de comer bem. A minha mãe já fez outros cursos nesta unidade da Fundat e elogiou muito. Daí fiquei curiosa e comprovei: realmente a qualidade dos treinamentos é excelente", elogiou.

Encontro

A artesã e poetiza Maria do Carmo Menezes Santos, 45, resolveu frequentar o curso para aplicar o novo conhecimento em festas familiares e também melhorar a sua renda. "Além de aprender a fazer pães caseiros, também foi um encontro saudável entre os colegas. Valeu a pena, e agora espero fazer outros cursos", disse.