A operação 'Todos Contra a Dengue' visita esta semana o bairro 18 do Forte. Desde as 8h desta quarta-feira, 10, agentes de endemias da Prefeitura de Aracaju estão nas ruas do bairro realizando visitas domiciliares de orientação e combate aos focos do mosquito transmissor da doença. A operação continua amanhã, mas é na sexta-feira, 12, que acontece o ponto alto da mobilização, quando mais de 200 agentes vão atuar na retirada de entulho, visitação de casas e imóveis fechados e limpeza de terrenos baldios.
A concentração e ponto de partida das equipes no bairro 18 do Forte é a Unidade de Saúde da Família (USF) Francisco Fonseca. Nos três dias de ação, os agentes da Prefeitura de Aracaju devem visitar cerca de 6.000 imóveis - 1.000 imóveis nos dois primeiros dias e mais de 5.000 na sexta-feira.
"Neste dia estaremos incentivando a população a participar do bota-fora de lixo e entulho. A sexta-feira será o dia de retirar do fundo dos quintais tudo que não servir e estiver acumulado, podendo facilitar a proliferação do mosquito", destaca o supervisor dos agentes de endemias do bairro, Paulo Conceição.
Risco
O 18 do Forte é um dos nove bairros classificados como de risco alto, com vulnerabilidade para circulação do vírus da dengue. Na lista divulgada pelo prefeito Edvaldo Nogueira no dia 14 de outubro também estão os bairros Siqueira Campos, Cirurgia, Getúlio Vargas, Palestina, Santo Antônio, Industrial e Cidade Nova. Até agora, a operação 'Todos Contra a Dengue' já passou pela Coroa do Meio, Cidade Nova e Cirurgia.