Com o objetivo de oferecer um leque maior de oportunidades para a qualificação profissional da população aracajuana, a Prefeitura de Aracaju, através da Fundação Municipal do Trabalho (Fundat), mantem parcerias com várias associações e instituições que atuam na capital com o intuito de viabilizar cursos e capacitações. Um dos parceiros é a Casa da Comunidade, que nessa quinta-feira, 11, entregou certificados a 100 cidadãos que participaram dos cursos de manicure, pedicure, cabeleireiro, depilação e atendimento ao cliente.
A entrega dos certificados foi feita pelo presidente da Fundat, Carlos Magno Costa Garcia, que compareceu à solenidade acompanhado pela coordenadora do Programa de Qualificação Profissional, Camila Dantas. Também prestigiaram a cerimônia de encerramento dos cursos o vereador Valdir Santos, a pastora Sandra Helena, representando o pastor João Bosco, instrutores e convidados.
Durante o evento, Carlos Magno parabenizou os alunos, destacou que a área da beleza é a segunda maior indústria e afirmou que todos ali estavam preparados para o mercado de trabalho. "Aproveitem a oportunidade e se consolidem no trabalho. Quem tem garra, vontade e determinação é capaz de superar qualquer dificuldade", declarou.
O presidente da Fundat ainda ressaltou sua felicidade diante dos bons resultados da capacitação, pois muitos que participaram dos cursos já estão trabalhando na área. Carlos Magno também falou sobre as linhas de crédito disponíveis, por meio do Credpovo, para aqueles que desejam abrir o próprio negócio.
Casa da Comunidade
Localizada no bairro Santos Dumont, a Casa da Comunidade é uma instituição evangélica que promove cursos de capacitação voltados aos cidadãos que residem naquele bairro e adjacências. Por comprometimento e responsabilidade com os serviços prestados à comunidade, a entidade tem sido uma grande parceira da PMA na profissionalização de centenas de pessoas.