Prefeito exalta realização do 4º Salão Imobiliário

Agência Aracaju de Notícias
17/11/2010 08h30

Novidades do setor imobiliário e condições imperdíveis na compra do imóvel. É o que promete o 4º Salão Imobiliário de Sergipe (Simse), que acontece de 17 a 21 deste mês, no Centro de Convenções de Sergipe. Realizado pela Associação dos Dirigentes das Empresas da Indústria Imobiliária de Sergipe (Ademi/SE) e Êxito Eventos, o Simse conta com o apoio da Prefeitura Municipal de Aracaju e a participação de empresas do setor imobiliário de todo o Estado.

Na noite dessa terça, 16, convidados e imprensa conferiram a abertura oficial do evento. Presente à solenidade na companhia da empresária Danusa Silva, o prefeito Edvaldo Nogueira destacou a importância da realização do salão e parabenizou todos os participantes pela iniciativa, aproveitando para informar que o Plano Diretor de Aracaju, que impactará na atuação das construtoras, será entregue à Câmara de Vereadores nesta sexta, 19, às 9h.

"Esse é o momento em que é apresentada a realidade da nossa cidade, o crescimento acelerado graças ao talento, a capacidade e competência do empresário e do trabalhador sergipano. A nossa peculiaridade é ter sido construída pelo homem, pela inteligência do sergipano. E o salão possibilita a demonstração dessa realidade de crescimento, diminuindo cada vez mais o déficit habitacional em nossa cidade", disse Edvaldo.

Confiante no grande sucesso da quarta edição do Simse, o prefeito afirmou que o evento baterá novo recorde de negócios e ressaltou a necessidade do crescimento sustentável. "No ano passado foram R$ 130 milhões de movimentação financeira e não tenho dúvida de que esta marca será ultrapassada. Aproveito para destacar a preocupação da PMA com o crescimento sustentável, sempre buscando o desenvolvimento com qualidade de vida", frisou Edvaldo.

Todos pela Praia

Durante a solenidade de abertura do 4º Salão Imobiliário, o presidente da Ademi/SE, Júlio César Silveira, anunciou o lançamento oficial da campanha 'Todos pela Praia', desenvolvida em parceria com o Governo do Estado e a Prefeitura Municipal de Aracaju através, respectivamente, da Secretaria Estadual do Meio Ambiente e Recursos Hídricos (Semarh) e da Empresa Municipal de Serviços Urbanos (Emsurb).

A campanha prevê o desenvolvimento de ações educativas junto à sociedade para o uso adequado das praias, numa harmonia entre lazer e sustentabilidade. "O nosso objetivo é atuar junto aos bares, restaurantes e usuários das praias para que todos possam contribuir para a utilização sustentável do meio ambiente. É fazer despertar a consciência ecológica de cada cidadão para que possamos ter um ambiente saudável", destacou Júlio César.

Após o discurso, o termo de engajamento da campanha 'Todos pela Praia' foi assinado pelo secretário estadual do Meio Ambiente de Recursos Hídricos, Genival Nunes; pelo presidente da Ademi/SE, Júlio César; e pela presidente da Emsurb, Lucimara Passos. Para o prefeito Edvaldo Nogueira, a parceria firmada entre o poder público e a iniciativa privada para a execução da campanha demonstra a preocupação de ambos para com o crescimento sustentável.

"Temos a tarefa de fazer crescer a nossa cidade de maneira sustentável. Fico muito feliz em ver que as empresas privadas estão dispostas a juntar os esforços com o poder público na construção de uma cidade sustentável. É um grande desafio, mas temos que crescer com sustentabilidade, tendo como referencial a qualidade de vida. Esse é o nosso progresso, isso é o que queremos", declarou Edvaldo.

Estande da PMA

Além do apoio para a realização da quarta edição do Simse, a PMA marca presença no evento com um estande da Empresa Municipal de Obras e Urbanização (Emurb), onde estão expostas as ações da administração pública no ramo da construção civil.

Fotos e painéis mostram a atuação da administração pública na cidade com o intuito de proporcionar qualidade de vida à população, estimular a atividade turística e criar novas áreas de investimento. Exemplo disso é a construção do bairro 17 de Março, na zona de expansão da capital, onde unidades habitacionais foram construídas, em parceria com o Governo Federal, e destinadas a famílias carentes que moravam em condições subumanas no Morro do Avião, no bairro Santa Maria.

Simse

Já consagrado como o grande evento imobiliário do Estado, o Simse inova a cada ano e nesta edição realizou mudanças para garantir mais comodidade aos expositores e visitantes. Assim, no espaço de cerca de 5.000 m², 50% serão reservados aos expositores e o restante será área de circulação, lazer, convivência e praça de alimentação.

No total, são 40 expositores, entre construtoras, imobiliárias e instituições financeiras. Todos eles prometem apresentar lançamentos e condições imperdíveis de compra. Diante de tanta novidade e oportunidades, as perspectivas é de novo recorde de visitação e negócios.

De acordo com o diretor da Ademi/SE, Júlio César, as expectativas para este ano são as melhores possíveis, já que em 2009 o Simse alcançou a marca de R$ 130 milhões em negócios fechados e teve mais de 10 mil visitantes. "A meta desta quarta edição é atingir 15 mil visitantes", afirma.