Prefeito recebe deputados para discutir mototáxi

Agência Aracaju de Notícias
17/11/2010 20h45

Membros de uma comissão suprapartidária criada ontem na Assembleia Legislativa de Sergipe para discutir a regulamentação da atividade de mototáxi estiveram com o prefeito de Aracaju, Edvaldo Nogueira, no final da tarde desta quarta-feira, 17. Proposta pela deputada estadual Ana Lúcia (PT), a comissão é composta pela própria Ana Lúcia, Luiz Mitidieri (PSDB), Venâncio Fonseca (PP) e Augusto Bezerra (DEM) - único dos quatro que não esteve presente à audiência com o prefeito.

Edvaldo Nogueira considerou o encontro positivo e acolheu com atenção a preocupação dos deputados, mas explicitou sua posição contrária à regulamentação da atividade. "As capitais ainda não regulamentaram a atividade de mototaxista por uma série de razões, inclusive, pelas manifestações contrárias do Ministério da Saúde, do Denatran e do Fórum de Secretários de Transportes das Capitais", observou.

"No entanto, é óbvio que estamos abertos ao diálogo, mas no curto prazo não vejo como autorizar", disse o prefeito, acrescentando que não está indiferente ao problema. "O problema existe e estamos buscando uma solução. Existe essa vontade de prefeitos e até da Frente Nacional de Prefeitos [FNP] de encontrar uma saída", disse Edvaldo, que é vice-presidente da FNP.

Ana Lúcia

Falando em nome da comissão de deputados, Ana Lúcia considerou importante o encontro, inclusive por ter reunido deputado da oposição. "O prefeito tem argumentos que devemos respeitar e existe uma lei federal que dá aos municípios a prerrogativa de sancionar. É complexo o debate, mas vamos continuar discutindo o assunto", disse a deputada do PT.