Secretaria de Educação empossa nova coordenadora escolar

Educação
18/11/2010 17h33
Início > Noticias > 43816

Na manhã desta quinta-feira, 18, a Secretaria Municipal da Educação (Semed) homologou a posse da nova coordenadora geral da Escola Municipal de Educação Infantil (Emei) Profª Maria Givalda da Silva Santos, Josefa Vânia Lopes, que participou do processo eleitoral realizado no último dia 26 de outubro para preenchimento da vacância na complementação do mandato 2010/2011.

A solenidade, que aconteceu no gabinete da secretária municipal da Educação, Tereza Cristina Cerqueira da Graça, em conformidade com a lei n° 3075/2002 e Artigo 34 do Decreto n° 1488/2007, contou com a presença da diretora de ensino da Semed, Maria José Guimarães, da coordenadora pedagógica da Emei, Tânia Cristina Souza, represantes do conselho escolar da unidade de ensino e membros da família da empossada.

Após a assinatura da ata, Tereza Cristina parabenizou a coordenadora recém-empossada e destacou a importância do gestor escolar para a garantia de uma educação de qualidade. "Com competência e dedicação, pretendo priorizar a educação infantil, contribuindo para a aprendizagem de meninos e meninas. O trabalho exige esforço, mas resulta em satisfação quando os objetivos são alcançados coletivamente", declarou a secretária municipal da Educação.

Gestão democrática  

Durante a cerimônia de posse, a diretora de ensino da Semed, Maria José Guimarães, desejou boas vindas e agradeceu o comparecimento de membros do conselho escolar da Emei. "O conselho escolar é elemento indispensável no desempenho das ações dos dirigentes escolares. É seu dever participar da gestão administrativa, pedagógica e financeira da escola, por isso recebemos com alegria tais membros", ressaltou Maria José Guimarães.

A nova coordenadora, que há 23 anos atua na unidade escolar, aproveitou a oportunidade para destacar seus objetivos nessa nova gestão. "Essa conquista é o resultado de um trabalho firmado nos princípios de gestão democrática. Diante dessa nova responsabilidade, pretendo dialogar com os integrantes da comunidade escolar, saber quais os seus principais anseios e atender ao máximo as expectativas, assegurando os direitos garantidos às crianças", defendeu Vânia.