Orla Por do Sol agrada moradores e visitantes

Infraestrutura
25/11/2010 08h54

No dia 12 de novembro, o prefeito Edvaldo Nogueira entregou à população a Orla do Por do Sol, localizada à margem do rio Vaza-Barris, no Mosqueiro. A estrutura conta com um calçadão de 600 metros de extensão, Centro de Apoio ao Turista, posto policial, Centro de Cultura, quiosque de coco e ponto de apoio aos pescadores.

No total, foram investidos aproximadamente R$ 5,5 milhões, com recursos do governo federal. O resultado de tudo isso tem agradado visitantes e, principalmente, moradores da região.

Além de ter seus imóveis valorizados, agora população local conta com instalações adequadas ao divertimento e à socialização. "Está muito legal aqui. Antes não tinha nada e agora está tudo muito bonito", elogia o pescador José Laurindo, morador do Mosqueiro.

A transformação do local também é motivo de satisfação para Silvestre, outro pescador que tira o sustento da família do rio Vaza-Barris. "Aqui antes era uma vila de pescadores, e agora tem calçadão, iluminação, quiosques", lembra.

Visitantes

Segundo ele, a Orla Por do Sol encanta também aqueles que vão à Croa do Goré, ponto de grande atração de visitantes. "Essa orla é uma maravilha para Aracaju e para o turista que vem para Sergipe", diz Silvestre durante sua pescaria.

Por conta da beleza da obra e da exuberância da natureza, a orla já se transformou em ponto de encontro de namorados. O casal Andrea e Alisson, por exemplo, aproveitou para fazer um ensaio fotográfico para o casamento. "Escolhemos fotografar aqui porque é romântico e agradável", conta o noivo.

Zelo

A população tem se mostrado atenta à necessidade de manter o espaço bem conservado. "Está bem arrumado, mas a turma tem que conservar. Não dá para destruir o que é da gente, não é?", destaca o pescador Jurandir dos Santos.