Volume de vendas no Salão Imobiliário 2010 supera em 30% a edição anterior

Agência Aracaju de Notícias
25/11/2010 17h29

A quarta edição do Salão Imobiliário de Sergipe (Simse), realizada de 17 a 21 deste mês, no Centro de Convenções de Sergipe, registrou novo recorde de vendas durante os cinco dias de evento.  Foram cerca de R$ 200 milhões em negócios fechados, superando em 30% o valor total de vendas no ano de 2009, quando foi registrada uma movimentação financeira da ordem de R$ 150 milhões.

O Simse é realiado todos os anos pela Associação dos Dirigentes do Mercado Imobiliário de Sergipe (Ademi-SE) e Êxito Eventos, com apoio da Prefeitura Municipal de Aracaju, com o objetivo de oferecer, em um só lugar, diversas opções e facilidades para aquisição de imóveis. "A Prefeitura de Aracaju é uma grande parceira e tem compreendido a importância do Simse como ferramenta para o crescimento da capital sergipana", afirma o diretor da Êxito Eventos, Alexandre Porto.

Segundo o presidente da Ademi/Se, Júlio César de Vasconcelos, a intenção é que o Simse tenha vida longa e que possa sempre contar com a parceria da PMA. "Esta é uma parceria antiga com a Prefeitura de Aracaju, o que só agrega grande valor ao Salão Imobiliário. Temos muito a agradecer pela importante participação e esperamos que essa parceria seja duradoura", ressalta.

Estande da PMA

Além do apoio para a realização da quarta edição do Simse, a PMA marcou presença no evento com um estande da Empresa Municipal de Obras e Urbanização (Emurb), onde foram expostas as ações da administração pública no ramo da construção civil. Fotos e painéis mostraram a atuação da administração pública na cidade com o intuito de proporcionar qualidade de vida à população, estimular a atividade turística e criar novas áreas de investimento.

Exemplo disso é a construção do bairro 17 de Março, na zona de expansão da capital, onde quase 1.00 unidades habitacionais já foram concluídas, em parceria com o Governo Federal, e entregues a famílias carentes que moravam em condições subumanas em áreas de risco, como o Morro do Avião, no bairro Santa Maria.

Simse 2011

Enquanto festejam as boas vendas do Salão Imobiliário de Sergipe 2010, os organizadores já pensam na edição de 2011 e prometem investir para repetir o sucesso alcançado neste ano. De acordo com Alexandre Porto, o mês e o local do evento serão os mesmos, e as mudanças ocorridas na estrutura deste ano também serão mantidas.

"Estamos abertos a sugestões, mas o sucesso do Simse 2010 confirma que estamos planejando corretamente o evento e, por isso, deveremos manter o modelo de disposição dos stands, os horários e a forma de escolha dos espaços, que foram 100% aprovados pelos expositores", conclui Alexandre.

Na avaliação do presidente da Ademi/SE, o sucesso de venda e de público do Salão 2010, é consequência das mudanças do layout, da beleza dos stands e da qualidade dos empreendimentos colocados à venda. "Esse sucesso do evento, agregado ao crescimento de venda, fortalece o setor da construção civil e nos estimula a continuar realizando um trabalho de qualidade, o que certamente contribui para o desenvolvimento da nossa cidade", destaca Júlio César.