Servidores da PMA participam do Dia do Doador de Sangue

Infraestrutura
25/11/2010 17h48

Incentivar seus colaboradores a praticar ações voluntárias e contribuir para a promoção do bem estar coletivo faz parte da política da Empresa Municipal de Obras e Urbanização (Emurb). Nesta quinta, 25, servidores da empresa participaram do Dia do Doador Voluntário de Sangue, no Centro de Hemoterapia de Sergipe (Hemose).

De acordo com a assistente social da Emurb, Martha Figueredo de Campos, a ação faz parte do programa ‘Conte Comigo', desenvolvido pela Divisão de Serviço Social da empresa. "Estimular o voluntariado é um dos objetivos principais do programa e o retorno por parte dos funcionários tem sido satisfatório, o que nos deixa muito orgulhosos", declara.

Ela acrescenta que, quando se trata de doação de sangue, os colaboradores da Emurb são extremamente comprometidos com a causa. "Temos 25 colaboradores cadastrados no programa, sendo que 13 são regulares. A cada dois meses, eles vão até o Hemose para fazer a doação. Sempre que o centro nos solicita mais doadores, podemos contar com outros doadores sazonais, além dos que já fazem parte do banco de dados", explica Martha.

Satisfação

Voluntário do Hemose há 20 anos, o operador de reprografia Edinaldo Leão da Luz, 40 anos, aprova as ações da empresa voltadas ao incentivo da doação de sangue. "Depois que passei a ver as campanhas na televisão me sensibilizei e me tornei doador. Acho ótima a idéia da Divisão de Serviço Social, afinal, doar sangue é salvar vidas", diz.

Para José Carlos dos Santos, 38 anos, também operador de reprografia, ser voluntário do Hemose é algo já incorporado no seu dia a dia. "Há cada dois meses venho até o centro fazer minha doação, ato esse que me faz sentir melhor como ser humano e estar ciente de que minha ação terá o poder de modificar uma vida para melhor", conta.

Depois da doação na sala de coleta, os colaboradores da Emurb participaram de um café da manhã oferecido aos doadores de sangue. Em seguida se integraram às comemorações alusivas ao Dia do Doador Voluntário de Sangue, que teve em sua programação palestra educativa, leitura de uma carta escrita por um paciente do ambulatório e sorteio de brindes doados por parceiros e colaboradores do Hemose.