Atividades do PELC continuam movimentando a capital

Cultura
29/11/2010 17h25

Desde o início do mês de novembro, o Programa de Esporte e Lazer da Cidade (PELC) vem realizando, todas as sextas e sábados, uma série de atividades nas praças da capital. A programação contemplou diversas comunidades ao longo do mês, e nos últimos dias 26 e 27 foram beneficiados os moradores dos bairros Industrial e Bugio.

No bairro Industrial, a sexta-feira foi marcada por oficinas artísticas e recreativas, como desenho e pintura, criação de brinquedos com materiais reciclados, percussão, dança, canto, entre outras. O Programa Academia da Cidade coordenou as atividades físicas, que foram complementadas com aulas de capoeira e futebol de salão. Houve ainda a projeção de curtas sergipanos.

Já no sábado, a Praça Osvaldo Mendonça, no Bugio, serviu de palco para os talentos locais. Estudantes do Colégio Francisco Rosa, por exemplo, realizaram apresentações de dança de diversos estilos, como frevo, forró e lambada. Foram realizadas oficinas de grafitagem e dança de rua, além de shows com bandas locais.

A programação especial do PELC termina nesta sexta, 3, com a realização de oficinas, atividades culturais, recreativas e esportivas na Praça da Juventude, no conjunto Augusto Franco. A comunidade local está convidada para apresentar seus talentos.

PELC

O Programa Esporte e Lazer da Cidade (PELC) foi criado em 2003 pelo Ministério dos Esportes e em Aracaju é desenvolvido pela Fundação Municipal de Cultura, Turismo e Esportes (Funcaju), com o intuito de ampliar o acesso às práticas esportivas e ao lazer.

Na capital sergipana, o programa acontece em sete praças. Em cada uma delas, um coordenador e seis agentes sociais desenvolvem as atividades. As localidades atendidas são: Santos Dumont, Bairro América, Bugio, Bairro Industrial, conjunto Orlando Dantas, conjunto Augusto Franco e bairro Santa Maria.