Aracaju ganha Rua do Turista

Agência Aracaju de Notícias
30/11/2010 08h01
Início > Noticias > 43941

Na noite dessa segunda, 29, o prefeito Edvaldo Nogueira descerrou a placa de inauguração da Rua do Turista, antiga Rua 24 Horas, ao lado do governador Marcelo Déda. Depois de seis anos fechado, o prédio passa a funcionar normalmente a partir desta terça, 30, com várias lojas e outros atrativos.

Na ocasião, o prefeito ressaltou os esforços que os governos estadual e municipal têm feito para preservar a história da capital. “É um esforço para que o centro da cidade permaneça vivo, que não aconteça o que já aconteceu com outras cidades”, disse.

De acordo com o prefeito, a obra da Rua do Turista visa essa revitalização, assim como a restauração do Palácio-Museu Olímpio Campos, da praça Almirante Barroso e da Praça Fausto Cardoso – essa última feita pela prefeitura.

Para o governador do Estado, Marcelo Déda, a obra entregue nessa segunda significa muito mais para a população sergipana que o projeto anterior, que previa a construção de um shopping center.

“Nunca defendi o Estado Mínimo, mas entre as atribuições dele não está a construção de shopping. Até porque a iniciativa privada mostra bastante vigor”, afirmou o governador.

A noite contou com apresentação do quinteto da Orquestra Sanfônica de Aracaju e show com o cantor Jorge Henrique, além de ato ecumênico no início da solenidade.

Estrutura 

Na primeiro piso da Rua do Turista funcionarão várias lojas de roupas, móveis, bijuterias, entre outras, além do Cine Vitória. A ONG Casa Curta-SE, realizadora do festival de cinema Curta-SE, é a responsável pela administração do cinema.

A sala aguarda liberação de emenda orçamentária proposta pelo deputado federal Iran Barbosa para compra de equipamentos e poltronas que comportarão 130 pessoas.

No segundo piso funcionará um novo Centro de Atendimento do Cidadão (Ceac), com a maioria dos órgãos que já atendem à população tanto no Shopping Riomar quanto na Rodoviária Nova de Aracaju.

No total serão 15 lojas e três lanchonetes. A Prado & Santana Imobiliária foi a empresa vencedora da licitação para administrar o centro de compras e de prestação de serviços. O investimento na revitalização foi de R$ 1.406.800,19.