Papai Noel chega a Aracaju nesta sexta

Agência Aracaju de Notícias
01/12/2010 14h43

Aracaju já está toda enfeitada para receber Papai Noel. O ‘bom velhinho' chegará nesta sexta-feira, 3, às 16h30, na Praça Fausto Cardoso, de onde se dirige para o seu ‘trono' no calçadão da João Pessoa. Lá, ao lado do prefeito Edvaldo Nogueira e ao som do coral ‘Talentos de Aracaju', da Escola-Oficina de Artes Valdice Teles (EOAVT), ele vai receber as crianças, ouvir seus pedidos, tirar fotos e distribuir doces e balas.

"A chegada do Papai Noel será triunfal, com direito a helicóptero e tudo. Esse é um evento já tradicional no calendário de fim de ano de Aracaju, sempre muito aguardado por todos, principalmente pela criançada", declara a presidente da Empresa Municipal de Serviços Urbanos (Emsurb), Lucimara Passos.

Na oportunidade também será inaugurada a decoração natalina do Centro comercial. "O centro comercial está lindo, todo iluminado e cheio de cores. A decoração é resultado de uma parceria entre a Prefeitura de Aracaju e a Câmara de Dirigentes Lojistas. A iniciativa torna o Centro mais bonito e atrativo e impulsiona as vendas", diz.

Papai Noel ficará durante todo o mês de dezembro no Centro comercial. "Será um mês intenso para o Papai Noel. Ele estará todos os dias nos calçadões, proporcionando alegria e espalhando a magia do Natal entre toda a população", afirma Lucimara Passos.

Calendário natalino

Já no próximo dia 7, às 19h, o prefeito Edvaldo Nogueira entrega à população o presépio montado no Parque Augusto Franco (Sementeira). No mesmo local, os visitantes poderão conferir o presépio ecológico, todo feito com papel de jornal e revista.

No dia 8, será inaugurada a iluminação natalina dos demais pontos da cidade, incluindo prédios históricos como a Ponte do Imperador e o Palácio Ignácio Barbosa, que tiveram sua arquitetura realçada com centenas de microlâmpadas.