Confira o funcionamento das unidades da PMA neste feriado

Agência Aracaju de Notícias
07/12/2010 11h12

No feriado desta quarta-feira, 8, data em que é comemorado o dia de Nossa Senhora da Conceição, padroeira de Aracaju, os mercados centrais e setoriais terão horário de funcionamento reduzido - das 6h ao meio-dia.

Segundo a gerência de Abastecimento da Empresa Municipal de Serviços Urbanos (Emsurb), a medida foi tomada em comum acordo com os permissionários dos mercados. Já as feiras livres de bairros realizadas às quartas-feiras acontecerão sem alterações neste feriado.

Cultura e lazer

O Mirante da 13 de Julho, um dos pontos turísticos mais visitados da capital, ficará aberto ao público das 9 às 15h. Já o Parque Governador Augusto Franco (Sementeira) abrirá normalmente, das 5 às 20h.

Para os amantes dos livros, a boa notícia é que as bibliotecas municipais Clodomir Silva e Ivone de Menezes não vão fechar nesta quarta. As duas unidades funcionarão das 9 às 13h.

Saúde e assistência

Os hospitais Fernando Franco (Zona Sul) e Nestor Piva (Zona Norte) funcionam normalmente, assim como o Samu 192, a Urgência Psiquiátrica do Hospital São José e os Centros de Atendimento Psicossocial (Caps) 24h Liberdade, David Capistrano e Jael Patrício. Já as Unidades de Saúde da Família estarão fechadas.

A Central de Acolhimento de Crianças e Adolescentes da Secretaria Municipal de Assistência Social e Cidadania (Semasc) mantém seu funcionamento 24h. Da mesma forma, o Conselho Tutelar atuará em esquema de plantão.

Transporte e Trânsito

A Central de Atendimento da Superintendência Municipal de Transporte e Trânsito (SMTT) também estará funcionando 24h, com dois agentes por turno. Através do telefone 118, o cidadão pode informar, por exemplo, a ocorrência de acidentes, semáforos fora de operação, pontos de alagamento, carros estacionados em local indevido, ônibus quebrados em via pública ou sem conservação.

Além disso, equipes volantes da SMTT estarão trabalhando nas ruas da cidade para coibir o desrespeito às leis de trânsito e solucionar problemas. A frota de ônibus disponibilizada pelas empresas permissionárias seguirá o quantitativo estabelecido para feriados.