Cras Risoleta Neves realiza festa natalina

Família e Assistência Social
14/12/2010 09h59
Início > Notícias > Cras Risoleta Neves realiza festa natalina

Foi com muito entusiasmo e sentimento de confraternização que o Centro de Referência da Assistência Social (Cras) Risoleta Neves, vinculado à Prefeitura Municipal de Aracaju, através da Secretaria Municipal da Assistência Social e Cidadania (Semasc), realizou na tarde dessa segunda-feira, 13, a Festa Natalina. O evento aconteceu na quadra da Escola Futuro, localizado no Bairro Cidade Nova.

Diversas apresentações artísticas e distribuição de cestas básicas doadas pela Semasc fizeram a alegria de dezenas de pessoas. Para a psicóloga do Risoleta Neves, Amanda Patrícia Santiago, a festa é fruto do trabalho dos educadores junto aos beneficiários assistidos pelos programas da assistência social. "Essa festa é o resultado do trabalho dos educadores e educandos do Programa de Erradicação do Trabalho Infantil [Peti], Projovem, do Grupo de Idosos e de Convivência. Espero que essa tarde sirva de estímulo para que o próximo ano nós possamos continuar a desenvolver as nossas atividades", projetou.

Solange da Silva Correia é mãe de dois alunos do Peti. De acordo com ela, o momento serve tanto para emocionar quanto para mostrar o esforço de todos os participantes do Cras. "É muito lindo ver esse compartilhamento de emoções, as apresentações e esse espírito de confraternidade entre todos aqui presentes. Inclusive esse dia mostra todo o esforço realizado por todos aqueles inseridos no Cras Risoleta Neves", disse.

A coordenadora do Cras, Iraci Mendonça, afirmou que o evento é oportuno para fincar valores sociais e elevar a autoestima dos beneficiários. "Desejamos passar nesse momento uma mensagem de respeito, de valorização da família. Além disso, queremos que eles se alegrem, melhorem sua autoestima e se sintam respeitados. É uma tarde alegre para todos nós", comemorou.

Oportunidade

Segundo o psicólogo do Cras, Pedro Alves, o evento serviu para incorporar as atividades desenvolvidas nas ações socioeducativas apresentadas. "Nós podemos tocar essas pessoas para que despertem para valores próprios do natal. E como nós trabalhamos para formar cidadãos, o convívio social e o fortalecimento dos vínculos e das relações sociais é rotineiro para nós, mas o natal é uma excelente oportunidade para fortalecermos ainda mais todos esses valores. E por causa disso fizemos essas apresentações com música natalinas, porque é através dela e da arte que nós conseguimos transmitir as mesmas mensagens do dia-a-dia de forma mais especial", afirmou.