Quem esteve na manha desta terça-feira, 14, no Centro Administrativo Prefeito Aloísio Campos se deparou, além da tradicional decoração de final de ano, com uma exposição de produtos natalinos confeccionados pelo Programa de Promoção da Inclusão Produtiva, desenvolvido pela Prefeitura de Aracaju, através da Secretaria Municipal de Assistência Social e Cidadania (Semasc).
Bolas natalinas produzidas a partir de pano, guirlandas decorativas, além de toalhas carinhosamente produzidas, reproduzem fielmente o tema da festividade que encantou funcionários e visitantes. "Estou muito impressionada com a qualidade dos produtos expostos. Além de serem bem feitos, eles encantam ainda mais por retratarem o Natal", afirmou a coordenadora de Atividade da Secretaria Municipal de Governo (Segov), Lucimaria Cardoso.
Para a gerente do Programa de Inclusão Produtiva da Semasc, Ana Boerger, a exposição é uma peça fundamental no desenvolvimento dos trabalhos desenvolvidos durante todo o ano. "Essa é uma forma de demonstrarmos nossos serviços e fazer com que os funcionários de outras secretarias possam conhecer um pouco mais do trabalho desenvolvido pela Semasc", ressaltou. A exposição no Centro Administrativo continua durante todo o dia de hoje.
Inclusão produtiva
O Programa de Promoção de Inclusão Produtiva, desenvolvido pela Prefeitura de Aracaju, através Semasc, é uma porta de saída fundamental para beneficiários do programa Bolsa Família (PBF) na busca pela auto sustentação. Desenvolvido em todas as unidades sociais da Semasc, o programa atua na capacitação dos usuários do PBF através de cursos profissionalizantes para criar oportunidade de trabalho e desenvolver a autonomia financeira. A Semasc, por meio do programa, tem proporcionado a famílias de baixa renda uma oportunidade a mais de inserção no mercado de trabalho, aumentando assim a dignidade de pessoas que dependem apenas do benefício do Bolsa Família.