Canta Terminal se despede dos aracajuanos

Transporte e Trânsito
17/12/2010 17h49

O que o sentimento natalino quer dizer? Será que as pessoas ainda entendem o que esse período significa e deve ser levado para todo o ano? Através da música, o projeto ‘Canta Terminal', da Superintendência Municipal de Transporte e Trânsito (SMTT), responde a estas perguntas. E tenta levar ao aracajuano a reflexão da importância de preservar os valores natalinos de esperança, amor, compaixão ao próximo e renascer para outro ano.

Do dia 13 a 16 de dezembro, a 8ª edição do projeto ‘Canta Terminal' ocupou o espaço público com diversos corais que cantaram, além das tradicionais canções do período, músicas que fazem a reflexão sobre o momento de Natal.

"Vários corais se apresentaram e levaram, mesmo que por pouco tempo, o usuário do transporte público a refletir mais profundamente sobre o sentido do Natal. O passageiro que está aguardando o ônibus escuta a música e pode pensar sobre o ano que está acabando e sobre o que virá", afirma a coordenadora de Educação para o Trânsito da SMTT, Selma Dantas, também coordenadora do projeto.

Ainda de acordo com Selma, o projeto teve mais uma edição de sucesso. Apesar de o público que assiste os corais ser pouco, devido à própria cultura local e ao espaço do terminal representar a correria do entrar e sair de ônibus, um número maior de pessoas parou para assistir as apresentações. "Com isso, nós da Prefeitura Municipal de Aracaju, incluindo a SMTT, esperamos que o ano de 2011 seja melhor que 2010",  almeja a coordenadora de Educação para o Trânsito.

Novidade

A novidade deste ano foi o Coral Nova Esperança, da Igreja Presbiteriana Independente do Bairro Cidade Nova, que encantou a todos com seu canto irreverente. Mas, como de praxe, os corais Irmãozinhos de Assis e Viação Tropical, compostos por crianças, tocaram os corações dos aracajuanos que passaram nos terminais Maracaju e Atalaia, nos dias 13 e 15 de dezembro.