Prefeitura adere à Central Fácil de Atendimento Empresarial

Fazenda
17/12/2010 10h29

A partir da próxima segunda-feira, dia 20, a Prefeitura Municipal de Aracaju (PMA), através da Secretaria Municipal de Finanças (Sefin), passará a integrar os serviços oferecidos pela Central Fácil de Atendimento Empresarial, na Junta Comercial do Estado de Sergipe (Jucese). Com isso será possível reunir em um único local o maior número de órgãos que trabalham com licenciatura de empresas no intuito de facilitar e desburocratizar a liberação de alvarás para funcionamento.

Agora toda solicitação de abertura e alterações de dados das pessoas jurídicas será realizada na Central, e não mais nas dependências da Sefin, na praça General Valadão. A unidade da Jucese, que abriga Corpo de Bombeiros, Sebrae, Conselho Regional de Contabilidade, Posto Banese, Receita Federal, Secretaria Estadual da Fazenda e agora também a Sefin, irá facilitar a vida do empresário a partir do momento que condensa todos os órgãos licenciadores em um mesmo lugar, evitando os transtornos diários e burocráticos que o empreendedor vive ao tentar abrir seu negócio.

O diretor de Administração Tributária da Sefin, Altamirando Dórea, vislumbra que esse espaço é importante quando agrega serviço, evitando a demora para liberar o funcionamento de determinada empresa. "A Sefin, ao mesmo tempo em que abre caminhos para que outros órgãos licenciadores venham participar desse espaço, melhorando a articulação entre eles, também vem facilitar seus serviços para melhor atender o futuro empresário", declara.

O secretário de Finanças, Jeferson Passos, acredita que a participação da secretaria na Central Fácil de Atendimento Empresarial vai facilitar a vida dos empresários. "Esse é mais um passo da prefeitura na simplificação do procedimento de abertura e encerramento de atividades de empresas", afirma Jefferson Passos.

Atendimento

Para abrigar todos os órgãos, foi construído um prédio ao lado da sede da Jucese, localizada na rua Propriá, no Centro da cidade. A Central Fácil funciona das 7 às 13h. "Foi criada toda a estrutura necessária para atender os aracajuanos com comodidade e proporcionar a simplificação do processo de abertura de empresas, além de garantir melhor atendimento, redução de gastos e de tempo para o empreendedor", ressalta Altamirando Dórea.

Um dos pontos mais criticados da economia brasileira é a burocratização na hora de abrir uma empresa e o Governo de Sergipe, que agora conta com a parceria da Prefeitura de Aracaju, passou a investir num acolhimento mais condigno e respeitoso para com o empreendedor sergipano, garantindo também uma maior rapidez na tramitação dos serviços na Junta Comercial.