Biblioteca Clodomir Silva encerra curso de Arranjos Natalinos

Cultura
22/12/2010 16h10

A Biblioteca Clodomir Silva, mantida pela Fundação Municipal de Cultura, Turismo e Esporte (Funcaju), encerrou nesta quarta-feira, 22, o curso de Arranjos Natalinos, iniciado na última segunda-feira. Durante as aulas os alunos puderam aprender com o professor Aragão Lima técnicas artesanais para confeccionar árvores de Natal de jujubas, uma guirlanda de balas e, por fim, um cartão natalino reciclado com recortes de jornais e revistas.

O diferencial desses objetos confeccionados, segundo o professor, é o uso da imaginação. “Os alunos com as técnicas aprendidas puderam usar da sua criatividade para dar fruto à imaginação, ou seja, cada objeto aqui confeccionado tem sua particularidade. Deixei-os livres para criar e inovar, inclusive nos cartões natalinos que contam com dizeres e frases próprias”, comentou o professor.

Para a aluna Natali Santana, o curso foi uma grande experiência. “Achei tão interessante a atividade que os presentes de Natal esse ano serão customizados com as técnicas aprendidas durante as aulas”, comentou a aluna.