Confira o que abre e fecha no Natal e Ano Novo

Agência Aracaju de Notícias
22/12/2010 19h06

O prefeito em exercício e secretário municipal de Saúde, Silvio Santos, decretou ponto facultativo nas repartições públicas do município nos dias 24 e 31 de dezembro, vésperas de Natal e Réveillon, respectivamente. Em função disso, o funcionamento de algumas unidades da Prefeitura de Aracaju será alterado, mas os serviços essenciais à população continuam mantidos normalmente.  

Confira quais serviços estarão disponíveis para atender a população:

Cultura e lazer

Nos dias 24 e 31 o Mirante da 13 de Julho, um dos pontos turísticos da capital, ficará aberto à visitação em horário normal e fechará as portas nos dias 25 de dezembro e 1º de janeiro, assim como a Galeria de Artes Álvaro Santos e a Escola de Artes Valdice Teles. As bibliotecas Clodomir Silva e Ivone de Menezes estarão fechadas nos dias 23, 24, 31 e 1º de janeiro, voltando a funcionar no domingo das 9 às 13h, retomando o horário normal a partir de segunda-feira.

Já o Parque Augusto Franco (Sementeira) irá funcionar todos os dias em horário normal, das 5h às 20h. Equipado com parque infantil, quadra poliesportiva, campo de futebol, espaço com aparelhos para exercícios físicos, pista para caminhada, quiosques para piqueniques, sanitários adaptados para pessoas com dificuldades de locomoção, lagos, bebedouros, chuveiros, iluminação e toda a estrutura necessária para melhor receber o cidadão, o parque é considerado uma das principais opções de Aracaju.

Feiras

A Empresa Municipal de Serviços Urbanos (Emsurb) antecipou a realização das feiras livres em razão do feriado natalino, no dia 25. Na sexta, dia 24, os mercados funcionarão em horário normal. No sábado não haverá feiras livres e os mercados centrais e setoriais estarão fechados. As feiras realizadas aos sábados serão antecipadas para a sexta-feira, as de sexta acontecerão na quinta, e as realizadas às quintas ocorrerão na quarta.

Saúde e assistência

Os hospitais Fernando Franco (Zona Sul) e Nestor Piva (Zona Norte) funcionam normalmente, assim como o Samu 192, a Urgência Psiquiátrica do Hospital São José e os Centros de Atendimento Psicossocial (Caps) 24h Liberdade, David Capistrano e Jael Patrício. Já as Unidades de Saúde da Família (USFs) estarão fechadas.

A Central de Acolhimento de Crianças e Adolescentes da Secretaria Municipal de Assistência Social e Cidadania (Semasc) mantém seu funcionamento 24h. Da mesma forma, o Conselho Tutelar atuará em esquema de plantão.