Alunos da rede municipal celebram conclusão dos estudos

Educação
23/12/2010 16h29
Início > Noticias > 44240

O momento em que 38 alunos da Escola Municipal de Ensino Fundamental (Emef) Anísio Teixeira receberam seus diplomas foi regido pela alegria de diversos familiares e pela sensação de que, ao concluírem com sucesso o 9º ano, outros grandes desafios serão abraçados e superados. A cerimônia de formatura foi realizada na última semana, no salão de festas do Cotinguiba Esporte Clube, após a celebração de uma missa na Igreja Bom Jesus dos Navegantes, no bairro Atalaia.

De acordo com a coordenadora geral da Emef, Ednalva Santos, grande parte dos formandos teve sua matrícula efetivada na unidade escolar ainda na 1ª série. "Tivemos o privilégio de acompanhar todo o processo educativo desses alunos, sempre buscando qualificar o processo de ensino e aprendizagem para que, além de conhecedores, eles se tornassem cidadãos dignos e estimulados a dar continuidade aos estudos", declarou com emoção.

A alegria vivenciada pelos que exibiam com orgulho os seus diplomas foi compartilhada a todo instante pelos professores, familiares e amigos que marcaram presença no local. Entusiasmado, José Ailton Nascimento, pai da aluna Roberta Luciana Santos, não mediu palavras ao elogiar o desempenho de todos que fazem parte da rede municipal de ensino. "Em 1971, ingressei na rede municipal de ensino e passei a fazer parte da grande família que habita na Emef. Anísio Teixeira. Hoje, é com prazer que revivo esse momento de realização pessoal através da vitória comemorada pela minha filha", exclamou o jovem pai.

As boas recordações também foram compartilhadas entre os formandos, que saudaram agradecidos os professores, coordenadores e servidores municipais que trabalharam com afinco para oferecer ano após ano uma educação de qualidade. "Em momentos de felicidade ou de angústia, sempre tive o apoio de colegas e professores, por isso pretendo concluir o ensino médio e ingressar na universidade", declarou com otimismo e determinação a estudante Kimberly Silva.

Além da Emef Anísio Teixeira, as escolas José Carlos Teixeira e Elias Montalvão, localizadas no bairro Zona de Expansão, bem como a escola Otília de Araújo Macedo, situada no bairro 18 do Forte, também realizaram solenidade de formatura em homenagem aos alunos que concluíram o ensino fundamental.

Educação Infantil

No encerramento do ano letivo, as escolas de educação infantil da rede municipal de ensino também congratularam seus formandos, os chamados Doutores do ABC. Para milhares de crianças, esse momento se caracterizou como uma importante fase de transição rumo ao ensino fundamental e, posteriormente, aos novos desafios que contribuirão ainda mais para sua formação pessoal e profissional.

As Escolas Municipais de Educação Infantil (Emeis) Dom José Brandão de Castro, Benjamin Alves de Carvalho, Monsenhor João Moreira Lima, João Batista Douglas de Souza, Manoel Eugênio do Nascimento, Arthur Bispo do Rosário e Professora Rachel Côrtes Rollemberg foram algumas das que realizaram a cerimônia de formatura.