Edvaldo prestigia Missa de Posse do governador

Agência Aracaju de Notícias
31/12/2010 13h58
Início > Notícias > Edvaldo prestigia Missa de Posse do governador

Com muita fé e emoção, foi realizada nesta sexta-feira, dia 31, a Missa em Ação de Graças pela posse do governador reeleito Marcelo Déda e do vice-governador, Jackson Barreto, que assumem o Governo do Estado de Sergipe neste sábado, 1º. O prefeito de Aracaju, Edvaldo Nogueira, prestigiou a solenidade, celebrada na Catedral Metropolitana, com participação do Coral da Petrobras.

A missa foi um momento de orações e confraternização entre o governo e a sociedade. Para Edvaldo Nogueira, que compareceu ao lado da empresária Danusa Silva, a celebração especial reuniu sentimentos de fé, gratidão e esperança, além de servir para reafirmar os compromissos do poder público com a comunidade cristã.

"É um momento mágico em que elevamos a Deus nossas preces, e aproveitamos para mentalizar um balanço do que fizemos este ano e traçar metas para o futuro. O governador eleito, como cristão e governante, agradece a Deus e assume seu compromisso com a sociedade. Esse é o Déda em que todos nós votamos: homem, cidadão, político, e um católico que tem como meta a fraternidade e a justiça", avalia o prefeito.

Emocionado durante toda a missa, o governador fez questão de agradecer ao povo, à sua família, aos secretários estaduais e autoridades presentes que, durante seus quatro primeiros anos à frente do Estado, sempre o apoiaram. Segundo Marcelo Déda, a ocasião foi para refletir, agradecer, e pedir bênçãos para os próximos anos de governo.

"Hoje estamos em um momento de oração, reflexão e agradecimento. Devemos voltar nossos corações para Deus e agradecer por mais uma vitória, e pedir com humildade que Ele nos ilumine  e nos permita governar Sergipe com coragem, retidão, e com disposição para melhorar a vida  do povo", garante o governador reeleito.

Celebração

A missa foi conduzida pelo arcebispo de Aracaju, Dom José Palmeira Lessa, ao lado do bispo auxiliar Dom Henrique Soares da Costa e do padre responsável pela paróquia, José Dácio, além da presença de diversos párocos e autoridades do catolicismo sergipano. Para o arcebispo de Aracaju, a experiência de Marcelo Déda na vida política irá ajudar durante o segundo mandato.

"Ele é um homem experiente, que já ocupou diversos cargos políticos, por isso conhece os problemas e os anseios do povo. Desejo que ele governe voltado para Deus, e que possa contar com o apoio de todos, procurando sempre escutar não somente os que governam ao lado dele, mas também o povo", afirma Dom José Palmeira Lessa.

Presenças

Ao lado do governador estiveram o vice-governador eleito, Jackson Barreto, e a primeira-dama do Estado, Eliane Aquino. Prestigiaram a solenidade os senadores eleitos Eduardo Amorim e Antônio Carlos Valadares, a presidente da Assembleia Legislativa, Angélica Guimarães, o presidente da Câmara Municipal de Aracaju, Emmanuel Nascimento, o procurador-geral do Ministério Público do Estado, Orlando Rochadel, o conselheiro do Tribunal de Contas do Estado, Clóvis Barbosa, além de secretários estaduais e municipais, deputados, vereadores e autoridades sergipanas.