Sorteio de vagas para o Pré-Caju acontece nesta quinta-feira

Serviços Urbanos
05/01/2011 11h29

A Prefeitura de Aracaju, por meio da Empresa Municipal de Serviços Urbanos (Emsurb), realiza nesta quinta-feira, 6, o sorteio de vagas para comercialização no Pré-Caju, que acontece a partir das 8h30, no prédio da Diretoria de Espaços Públicos, localizado no Parque da Sementeira (local das inscrições). O cadastramento dos comerciantes foi realizado na última terça-feira, 4, com um número total de 2.241 inscritos.

"Este ano tivemos um aumento significativo de inscrições, superando a marca de 1.719 registrada em 2010. Mais da metade dos inscritos foi para o comércio de isopor com bebidas, que atingiu 1.203 interessados", informa Antônio Carlos Mota, diretor de Espaços Públicos. "A grande procura foi para tenda de lanches, que teve 348 inscritos, e para bares, com 209 comerciantes cadastrados", acrescenta.

Em toda a extensão da avenida onde é realizada a festa (Beira Mar) serão disponibilizados 550 espaços para o comércio de lanches, bebidas, bares, capeta, acarajé, towner de lanches, pipoca, milho cozido e adereços para carnaval. "Todos os contemplados terão até o dia 10 de janeiro para efetuar o pagamento da taxa na rede Banese ou Casas Lotéricas, devendo até o dia 11 de janeiro apresentar o boleto pago na Emsurb e entregar foto 3x4 do permissionário sorteado", informa o diretor de Espaços Públicos.

Bebidas

"Informamos também que somente poderão ser comercializadas bebidas dos fabricantes patrocinadores, sendo passível de apreensão aquele permissionário que for flagrado comercializando outra marca", registra Antônio Carlos. "É terminantemente proibido a venda de churrasquinho no espeto, devendo o comerciante grelhar a carne e servir em recipiente descartável, bem como bebidas de qualquer tipo em recipiente de vidro circulando pela avenida", acrescenta.

Para os que forem sorteados no comércio de alimentos, é obrigatória a participação no curso sobre higienização e manipulação de alimentos que será ministrado pela Coordenadora de Vigilância Sanitária (Covisa), ligada à Secretaria Municipal de Saúde (SMS). O curso será realizado no dia 17 de janeiro.