Artesanato atrai turistas ao Mercado Central

Cultura
05/01/2011 11h54

Nessa época de férias, Aracaju torna-se um dos destinos turísticos mais procurados do Brasil. Conhecida como a cidade de melhor qualidade de vida do país, além das famosas praias e pontos turísticos, a capital sergipana oferece aos seus visitantes comidas regionais, como castanha de caju, queijo coalho, requeijão, manteiga de garrafa e artesanatos.

Esses e outros itens podem ser encontrados no Mercado Thales Ferraz, onde a Prefeitura Municipal de Aracaju, através da Fundação Municipal de Cultura, Turismo e Esporte, (Funcaju), mantém uma Central de Informações ao Turista, pronta para receber e orientar os visitantes que precisem de mais informações.

A turista vinda de São Paulo, Renata Souza, está encantada com a cidade. "Aracaju, com esse clima quente de verão, é uma novidade para mim. Estou adorando as belas praias, sem falar no artesanato muito diversificado e rico que encontrei aqui no Mercado", comentou a visitante, que levará lembrancinhas aracajuanas para os parentes e amigos que moram na capital paulista.

Bonecos de barro, chaveiros, rendas, bordados, ervas e comidas regionais são vendidos nas lojas que, nessa época, têm movimento intenso. Além de divulgar o potencial turístico da cidade, a época também é favorável ao aquecimento da economia local. A lojista Patrícia Silva comemora o aumento nas vendas de artesanato.

Novidades

"Os turistas não param de chegar desde que as férias começaram. Ficam admirados e encantados com as novidades encontradas aqui, como as bonecas de barro e as rendas, produtos mais procurados e admirados pelos visitantes", comentou Patrícia, dona de uma loja no mercado há mais de cinco anos.

O Mercado Thales Ferraz funciona  das 8 às 17h, de segunda a sábado, e das 8 às 12h, nos domingos e feriados. Mais informações através da Central de Informações ao Turista, pelo número (79) 3214-5990.