Servidor participa da Corrida de São Silvestre

Infraestrutura
06/01/2011 16h11

O servidor da Empresa Municipal de Obras e Urbanização (Emurb), Thiago dos Santos, participou da última edição da Corrida de São Silvestre no dia 31 de dezembro, na cidade de São Paulo. O atleta obteve o 232º lugar, sendo o segundo atleta sergipano com a melhor classificação, marcando o tempo de 00:55:52s.

De acordo com Thiago, o bom resultado na maior corrida de rua do país é fruto dos últimos títulos conquistados ao longo de 2010 e de muito treinamento. "Considero minha classificação uma espécie de vitória, visto que competi com quase 33 mil atletas de nível internacional e larguei na Bateria C junto a mais de 90% dos corredores", comemora.

Com 33 anos, o auxiliar topográfico é tricampeão na categoria Servidor Público da Corrida Cidade de Aracaju, e atual campeão dos Jogos Regionais do Serviço Social da Indústria (Sesi). Por conta do último título, o atleta é o único sergipano e o segundo atleta do Nordeste que irá representar a região nos Jogos Nacionais do Sesi.

No momento Thiago tem intensificado os treinos para as próximas competições. "Minha primeira prova esse ano será a 28ª Corrida Cidade de Aracaju, em março. Já no mês de maio, na cidade de Salvador [Bahia], irei disputar junto com mais nove atletas, sendo dois de cada região do Brasil, os Jogos Nacionais do Sesi, que garante a vaga para os Jogos Mundiais", explica.

Incentivo

Segundo o presidente da Emurb, engenheiro Paulo Costa, a boa classificação do atleta é mais do que um orgulho para a empresa. "É muito gratificante valorizar o servidor através de investimentos na área esportiva e saber que cada vez mais eles obtêm bons resultados", conta.

Paulo Costa acrescenta que o compromisso da administração municipal para com a valorização dos servidores terá continuidade. "Nossos investimentos nas áreas ligadas à cultura, saúde e esporte serão intensificados neste ano. Como retorno, teremos servidores muito mais satisfeitos e estimulados para o exercício de suas atividades", enfatiza.