Prefeito participa de posse de Eliane Aquino

Agência Aracaju de Notícias
11/01/2011 12h10
Início > Noticias > 44364

Na manhã desta terça-feira, 11, o prefeito Edvaldo Nogueira participou da solenidade de transmissão de cargo para a nova gestora da Secretaria de Estado da Inclusão, Assistência e Desenvolvimento Social (Seides), a primeira-dama Eliane Aquino. O cargo foi transmitido pela ex-secretária, Maria Luci, em cerimônia realizada no auditório da secretaria.

O intenso trabalho social desenvolvido pela primeira-dama ao longo do primeiro mandato do governador Marcelo Déda, em especial na liderança dos programas de combate ao crack e outras drogas, foi um dos principais motivos para que Eliane Aquino assumisse o cargo. Para o prefeito Edvaldo Nogueira, a escolha do governador trará muitos benefícios para a população.

"Já havia comentado com o governador em seu primeiro mandato que acreditava no nome de Eliane Aquino para assumir a Seides. Não é por ela ser esposa do governador, o que pesa e me dá a certeza de que nós melhoraremos significativamente ainda mais o trabalho da assistência social é o compromisso social de Eliane", garante o prefeito de Aracaju.

Constantemente são realizadas ações sociais interligadas entre a Prefeitura de Aracaju, através da Secretaria Municipal de Assistência Social e Cidadania (Semasc), e o Governo do Estado. Para os próximos anos, o prefeito Edvaldo Nogueira acredita que as parcerias entre os órgãos, tendo como meta o apoio à população mais necessitada, será intensificada.

"Sei que Eliane, pela sua sensibilidade, pelo seu trabalho e compromisso, vai fazer com que o trabalho da secretaria cresça cada vez mais. A parceria entre a prefeitura e a Seides, durante os quatro primeiros anos do governo de Déda, sempre foi maravilhosa, com todas as secretárias que estiveram no cargo. Tenho convicção de que a chegada de Eliane Aquino vai dar um outro nível, tanto do ponto de vista da ação da secretaria, quanto em relação às parcerias", afirma Edvaldo Nogueira.

Integração

Em seu primeiro discurso oficial como secretária, Eliane Aquino enfatizou a realização de programas do Governo Federal para a assistência à população, além da necessidade de integração entre as diversas pastas e órgãos públicos para garantir de forma efetiva as ações sociais em Sergipe.

Ao fim de seu pronunciamento, a secretária entregou uma rosa branca ao secretariado estadual presente à solenidade, autoridades e líderes comunitários que têm suas ações diretamente ligadas a Seides, à secretária municipal de Assistência Social e Cidadania, Rosária Rabelo, ao prefeito Edvaldo Nogueira e ao governador Marcelo Déda.

"Isso que estou fazendo é para mostrar que a política de inclusão da secretaria não vai ser feita apenas por uma pessoa, mas por um grupo de pessoas interagindo e trabalhando por uma mesma causa, porque é assim que a inclusão deve ser feita", destaca Eliane Aquino.

Seides

O governador Marcelo Déda fez questão de agradecer o trabalho desenvolvido e a dedicação da ex-secretária Maria Luci. "Minha primeira palavra nessa solenidade é de agradecimento a Luci, que enfrentou um grande desafio, priorizando as políticas de assistência social, e buscando fazer com que todos se envolvessem na prestação de serviços, dedicando-se integralmente ao projeto deste governo", frisou o governador.

Déda também ressaltou a importância ainda maior que será dada à assistência social durante o seu segundo mandato. Para o governador, a presença da primeira-dama à frente da Seides é a maior prova de como as ações sociais serão prioridade.

"Não nomeei a primeira-dama, nomeei a militante Eliane Aquino. Sou um dos mais críticos cidadãos na hora de recrutar a minha equipe. Vi a cada passo, a cada ação e desafio, Eliane se mostrar extremamente competente. Com esse jeito doce, ela começou a me mostrar que estava completamente preparada para realizar essa missão", assegura Marcelo Déda.

Presenças

Participaram da solenidade o procurador-geral do Ministério Público do Estado (MPE), Orlando Rochadel, a deputada estadual reeleita Ana Lúcia Menezes, o presidente da Câmara Municipal de Aracaju (CMA), Emmanuel Nascimento, o vice-prefeito de Aracaju e secretário municipal de Saúde, Silvio Santos, e a empresária Danusa Silva, além de secretários estaduais, autoridades sergipanas, servidores e amigos da nova secretária.

Veja mais...

Prefeito participa de posse do secretariado estadual