Secretário municipal representa Edvaldo na transmissão da chefia da 19ª CSM

Governo
20/01/2011 08h53

Representando o prefeito Edvaldo Nogueira, o secretário interino de Governo, Lucas Alves Fialho, participou da transmissão do cargo de chefe da 19ª Circunscrição de Serviço Militar (CSM), unidade do Exército Brasileiro que tem as atribuições de alistar, incorporar, licenciar e mobilizar os cidadãos do estado de Sergipe. A cerimônia ocorreu na noite desta quarta-feira, 19, na sede da instituição.

Na oportunidade, o coronel de artilharia Denilson Peres Tosta deixou o comando da corporação, sendo substituído pelo tenente-coronel de infantaria João Batista Basílio dos Santos. Depois da apresentação da tropa e do canto da Canção do Exército, o comandante da 6ª Região Militar, general de divisão Marcos Edson Gonçalves Dias, leu o documento de referência elogiosa pelo trabalho desenvolvido pela chefia da 19ª CSM, listando as principais realizações do coronel Denilson durante os dois anos em que esteve no comando.

Ainda durante a solenidade, foram lidos o currículo e a nomeação do novo chefe, natural de Maceió, que recebeu os cumprimentos e as boas vindas da corporação. "Desejo felicidade e sorte ao meu substituto, e espero que ele e sua família sejam felizes aqui em Aracaju como eu fui durante o tempo em que residi nesta cidade", disse o coronel Denilson, que deixa o cargo para atuar na 8ª Divisão do Exército, em Belém.

Parceria

A 19ª Circunscrição de Serviço Militar (CSM) abrange todas as Juntas Militares de Sergipe, entre elas a de Aracaju, que é mantida pela Prefeitura de Aracaju e está vinculada à Secretaria Municipal de Governo, responsável pela estrutura e pelo funcionamento do prédio onde os trabalhos relativos ao alistamento militar são realizados na capital sergipana.

"A CSM e a Prefeitura de Aracaju têm uma relação de parceria. Na verdade, o Exército Brasileiro serve justamente para garantir todos os poderes constitucionais, inclusive o Executivo. Temos uma relação harmônica, de colaboração e proximidade, e por isso vim a esta solenidade com a missão de trazer os cumprimentos do prefeito Edvaldo Nogueira ao ex-chefe da 19ª CSM e ao seu substituto", registrou Lucas Fialho.

Junta Militar

Durante a cerimônia, o secretário municipal de Governo informou que a Prefeitura de Aracaju já concluiu a reforma da sede da Junta Militar. "Estamos em fase de licitação para aquisição do novo mobiliário e até abril a prefeitura deve entregar o prédio todo equipado e pronto para receber os cidadãos com conforto e agilidade na prestação de serviços", disse Lucas Fialho, acrecentando que atualmente a Junta Militar funciona em local provisório.