PMA trabalha para proteger crianças e adolescentes durante o Pré-Caju

Família e Assistência Social
21/01/2011 11h46
Início > Noticias > 44488

A Prefeitura de Aracaju montou uma estrutura especial para proteger crianças e adolescentes durante o Pré-Caju, aumentando o número de educadores de plantão e as abordagens sociais nas ruas.

A Central Permanente de Acolhimento do Projeto Acolher, mantida pela Secretaria Municipal de Assistência Social e Cidadania (Semasc), está de prontidão para receber todos os encaminhamentos realizados pelo Conselho Tutelar, que permanece de plantão no local da festa.

"Nós estamos de prontidão na retaguarda e com toda a estrutura necessária para atender os casos enviados pelos Conselhos Tutelares", afirma a gerente de Serviços de Alta Complexidade da Semasc, Mônica Ferreira.

Na Central é oferecido todo o apoio necessário às crianças e aos adolescentes atendidos. A equipe entra em contato com a família do acolhido e disponibiliza alimentação, material de higiene pessoal e leito para descanso. O local tem capacidade para abrigar temporariamente até 20 pessoas.

A Central de Acolhimento fica localizada na rua Tenente Wendell Quaranta, 1344, bairro Suíssa. Para entrar em contato com o Projeto Acolher é só ligar para o telefone 3179-1369.