Forró do Muído comanda Bloco da Qualidade de Vida

Funcaju
21/01/2011 12h27
Início > Notícias > Forró do Muído comanda Bloco da Qualidade de Vida

A primeira noite de Pré-Caju foi contagiante. Enquanto os foliões se divertiam ao som dos trios, os artistas também festejavam, agradeciam e comandavam a multidão que tomou conta da avenida Beira Mar na noite desta quinta-feira, 20. Para animar a pipoca, a Prefeitura Municipal de Aracaju (PMA) colocou na rua o Bloco da Qualidade de Vida, puxado pela banda  Forró do Muído.

Formada pelos cantores Binha, Simone e Simaria, a banda apresentou um repertório diferente, deixando ainda mais eletrizado o forró que costumam tocar nas festas juninas. "É muito bom poder voltar a essa cidade, que tem um público fiel ao Forró do Muído. Mais gratificante ainda é tocar pela primeira vez no Pré-Caju, em um trio elétrico e com uma sonoridade diferente", disse Simone. Foi dessa forma que o bloco iniciou seu percurso na avenida.

Sem as cordas que separam a pipoca de quem tem abadá, o bloco é o mais democrático da prévia carnavalesca. "O Bloco da Qualidade de Vida permite que os foliões se misturem, mostrando que o evento não pertence somente a quem pode pagar, mas a toda população que vive na capital da qualidade de vida", elogiou a professora Lorena Rodrigues.

Nesta sexta-feira, a folia fica por conta da banda Forró dos Plays. Já no sábado e no domingo, o bloco será comandado pelo grupo É o Tchan e pela banda Psirico, respectivamente.

‘Tá Limpo'

Em uma festa democrática, os trabalhadores que estão lá para garantir a limpeza da avenida também têm o direito de se divertir. Na noite de  ontem, o bloco ‘Tá Limpo', organizado pela Empresa Municipal de Serviços Urbanos (Emsurb), fez sua primeira aparição no Pré-Caju 2011, ao som do grupo Lateiros Curupira.

Enquanto isso, os agentes de limpeza variam a avenida, recolhendo todo o tipo de lixo encontrado no percurso. Ao mesmo tempo, a banda Indomada, com sua orquestra de trombones, animava os foliões dentro e fora do bloco, conscientizando o público sobre a necessidade de cuidar do meio ambiente.