Na tarde desta sexta-feira, 21, o prefeito de Aracaju, Edvaldo Nogueira, participou da inauguração de mais uma agência da Caixa Econômica Federal na capital sergipana, a primeira da zona de expansão. O nome da agência, construída ao lado da Associação do Pessoal da Caixa Econômica Federal, no bairro Aeroporto, é uma homenagem a Melício Machado, um dos grandes empreendedores da história do estado.
Edvaldo ressaltou a importância da agência para a população da área. "Tenho certeza que a Caixa será um pólo aglutinador na região. Mais uma vez o banco foi pioneiro, atendendo aos moradores e empreendedores locais, e se firmando como um ponto de apoio para os turistas que passam por aqui em direção ao litoral. Por isso estou aqui, para representar a alegria da população aracajuana", comentou.
Durante seu discurso, o prefeito ressaltou a justa homenagem feita a Melício Machado, enaltecendo seu espírito empreendedor e sua visão de futuro. "Ele não esperou que as coisas acontecessem, ele fez. Se ele não tivesse a visão de futuro não teria construído o que construiu. A Caixa trouxe uma agência para onde não tinha, investindo onde está investido o futuro de nossa cidade", disse.
Emoção
Durante a solenidade de inauguração, a família do homenageado ficou emocionada. Carmem Machado, filha de Melício, agradeceu a homenagem dedicada a seu pai. Para ela, o gesto tem uma significação especial de reviver nos dias atuais o nome de um cidadão sergipano que ajudou a desenvolver a economia do estado.
"É um gesto de sabedoria e incentivo às novas gerações para pesquisar a trajetória desse homem. Melício Machado não foi só um herói de seus filhos, foi também um herói de todo o povo sergipano", enalteceu Carmem.
O superintendente regional da Caixa em Sergipe, Luciano Pimentel, contou que a escolha do nome foi unânime, pois estava de acordo com os ideais de desenvolvimento e empreendedorismo do banco. "Ele foi um grande pioneiro, um grande empreendedor, um homem de visão, conhecido nacionalmente como o ‘Rei do Coco'", relembrou.