Grandes atrações como Banda Eva, Aviões do Forró, Alexandre Peixe, Cheiro de Amor e É o Tchan fizeram a multidão pular e o chão tremer nesta segunda noite de Pré-Caju. O prefeito Edvaldo Nogueira foi contagiado pela energia do público e dos artistas e curtiu sem parar a festa, do camarote da Prefeitura de Aracaju, do alto do trio elétrico ou no chão.
Na sua 20ª edição, a prévia carnavalesca impressiona cada vez mais pelo crescimento de público e de investimentos, graças à parceria da Prefeitura de Aracaju e do Governo do Estado junto à iniciativa privada. Para Edvaldo, o Pré-Caju consegue ganhar proporções maiores a cada ano.
"Sou um folião de carteirinha. Desde a primeira edição eu não perco um dia sequer. O público só aumenta, os hotéis estão sempre com 100% de lotação e a estrutura dá um banho de qualidade. Tudo isso só é possível devido aos esforços empreendidos, inclusive por parte da PMA", enfatizou o prefeito, acompanhado da primeira-dama da cidade, Danusa Silva.
O apoio da PMA se dá através da liberação do espaço, cadastramento dos vendedores ambulantes, apoio à segurança, limpeza, atendimento de urgência e emergência, Vigilância Sanitária e Conselhos Tutelares, além dos blocos que puxam a pipoca.
Organização
Pela primeira vez participando do Pré-Caju, o superintendente nacional da Caixa Econômica Federal (CEF), Nelson Antônio de Souza, fez questão de falar das suas impressões sobre a maior prévia carnavalesca do Brasil.
"Posso dizer que fiquei positivamente impressionado, tanto com o porte da festa quanto com a organização dos blocos. Já visitei carnavais fora de época em vários estados, mas nunca vi uma diversidade tão grande como estou vendo. Quando vejo pessoas de todas as idades brincando à vontade, com segurança, percebo o quanto o Pré-Caju é democrático e diferenciado. Além disso, o local escolhido para a realização do evento é lindo", afirmou.
"Volto a Brasília com a certeza de que essa festa só tende a crescer. Inclusive, imaginei que encontraria turistas de Alagoas e da Bahia, em sua maioria. Me enganei, pois vi por aqui pessoas de diversos estados, até mesmo do sul do país. Todos os realizadores e apoiadores estão de parabéns", complementou Nelson, que curtiu a festa no camarote da Prefeitura de Aracaju, ao lado do superintendente regional da CEF, Luciano Pimentel.
Blocos
Na segunda noite de Pré-Caju, os blocos da Prefeitura arrastaram multidões ao longo da avenida. O primeiro deles, o Bloco ‘Tá limpo', exibiu a satisfação dos garis e margaridas, impulsionados pelo frevo e pelo axé enquanto realizavam a limpeza do percurso.
De acordo com a margarida Gilvaneide dos Santos, trabalhar e brincar ao mesmo é um privilégio. "Adoro sair no bloco. Todos os anos eu me divirto bastante. Trabalhar assim é um grande estímulo", afirmou a margarida.
Edvaldo fez questão de desfilar junto aos foliões e trabalhadores do bloco. Em seguida, foi aplaudido pelos foliões ao subir no trio para cantar e tocar percussão, ao som de ‘Rebolation', um dos maiores sucessos do axé dos últimos tempos.
Já o Bloco da Qualidade de Vida trouxe à avenida o grupo É o Tchan, que além dos sucessos antigos apresentou também músicas novas, reunindo a maior pipoca da prévia carnavalesca até o momento.
Camarote
Na segunda noite da festa, passaram pelo camarote da PMA os secretários municipais de Finanças, Jeferson Passos, de Planejamento, Dulcival Santana, e de Governo, Lucas Fialho (interino), além dos vereadores Élber Batalha Filho e Karla Trindade, o procurador geral do município, Luis Carlos Santana, e o diretor da Guarda Municipal de Aracaju, major Edênisson Paixão.