É o Tchan arrasta multidão na 2ª noite de Pré-Caju

Funcaju
22/01/2011 12h02
Início > Notícias > É o Tchan arrasta multidão na 2ª noite de Pré-Caju

A segunda noite do Pré-Caju 2011 foi animada pelo axé music da banda 'É o Tchan', que comandou o bloco da ‘Qualidade de Vida,' organizado pela Prefeitura Municipal de Aracaju (PMA). Movidos pelo entusiasmo conjunto que estabeleceu a banda desde quando do seu surgimento, os vocalistas Beto Jamaica e Compadre Washington cantaram desde as mais conhecidas canções do público, como ‘É o Tchan no Havaí', ‘Melô do Tchan' e ‘Bambolê', até covers de outras bandas como o Timbalada e o Parangolé, enquanto seu público fiel acompanhava o trajeto do trio elétrico Voyage, pela avenida. Beira Mar.

Para Compadre Washington, é muito bom poder voltar à capital sergipana depois de um período tão longo. "Passamos bastante tempo divulgando a banda novamente, e ensaiando pesado por dois meses. Agora, com a oportunidade de voltar a Aracaju, confesso estar muito comovido e satisfeito. É muito gratificante poder retornar". O grupo musical que foi um dos maiores sucessos da década de 1990 e chegou a participar por vários anos da maior prévia carnavalesca do país.

Após um período conturbado, o grupo volta com novas dançarinas e músicos, mas com a mesma energia. Enquanto isso, Beto Jamaica exalta o excelente trabalho da prefeitura ao organizar um bloco democrático como o ‘Qualidade de Vida'. "É muito importante haver um bloco que integre todas as classes e todas as raças, pois nem todos podem pagar para se divertir. Tirar as cordas e deixar que o povo da cidade se divirta como um só, é uma ação necessária e por isso a prefeitura está de parabéns", exalta o músico.

Público

A folia só se completa com a população que está na avenida interagindo com o artista. A administradora Thamires dos Santos veio de Salvador para aproveitar a folia. "Não consigo ficar longe de uma festa como essa. Sempre que posso dou um pulinho em Aracaju na época dessa festa. Poder ver 'É o Tchan' na ativa, depois de todo esse tempo, não tem preço", confessa a administradora.

Já o folião aracajuano Glauber Ribeiro diz que o melhor de tudo é poder relembrar a época no qual a 'É o Tchan' fazia um estrondoso sucesso. "Poder ouvir aquelas músicas novamente, cantadas por eles mesmo, é uma coisa que eu já ansiava por um bom tempo. Tinha perdido as esperanças quando Beto Jamaica deixou a banda. Mas, agora que  voltou, tenho fé que será um sucesso de novo", disse o empolgado folião.