Conselho Tutelar assiste crianças e adolescentes no Pré-Caju

Família e Assistência Social
22/01/2011 15h46
Início > Notícias > Conselho Tutelar assiste crianças e adolescentes no Pré-Caju

Proteger os direitos de crianças e adolescentes. Esse é o grande papel desenvolvido pelo Conselho Tutelar que está presente todas as noites no Pré-Caju. Nas primeiras duas noites de festa foram registradas 30 ocorrências envolvendo crianças e adolescentes. Jovens ingerindo bebidas alcoólicas, em situação de trabalho infantil, envolvidos em brigas e, até mesmo, portando arma branca, foram identificados pelos conselheiros de plantão.

O grande vilão em eventos grandiosos como o Pré-Caju é o consumo de bebidas com álcool por crianças e adolescentes. "Infelizmente é uma cena muito comum encontrar jovens sobre o efeito do álcool", afirmou a conselheira tutelar do 1º Distrito, Cícera Maria Castro do Egito. Segundo ela, em casos como esse, os pais são chamados ao local e o jovem só é liberado depois que os pais assinam um termo de responsabilidade.

Outra cena bastante comum na festa é a de crianças catando latinhas durante a passagem dos trios. "Muitos pais aproveitam o evento para ganhar um dinheiro extra vendendo bebidas. Dessa forma trazem os filhos e os colocam para catar latinhas, o que, de maneira alguma, poderia acontecer", ressaltou a conselheira.

A população aprovou o trabalho desenvolvido pela Conselho Tutelar durante o Pré-Caju. "É de grande importância o que essas pessoas fazem para garantir que crianças e adolescentes sejam explorados. É muito lindo o trabalho que eles desenvolvem e estão todos de parabéns", afirmou a comerciante Maria Eduarda Castro de Abreu.

"Nosso trabalho é fazer com que a criança e o adolescentes se sintam protegidos e que existe alguém lutando pelo cumprimento dos seus direitos", completou a conselheira Cícera do Egito.