Ceac da Construção Civil começa a operar em breve

Infraestrutura
24/01/2011 17h52
Início > Noticias > 44517

Conforto, desburocratização e agilidade na análise dos processos são as marcas do novo Centro de Atendimento ao Cidadão (Ceac) da Construção Civil, cujas obras estão sendo finalizadas. O prédio está situado na avenida Augusto Franco (Rio de Janeiro), ao lado da sede da Empresa Municipal de Obras e Urbanização (Emurb). A Prefeitura de Aracaju, por meio da Emurb, já iniciou as tratativas com os órgãos envolvidos com o licenciamento de obras para começar as atividades já nos próximos meses.

No último dia 17 foi realizada uma reunião com representantes de cada entidade para definir os procedimentos adotados por cada órgão. No total, o Ceac terá 11 guichês de atendimento e contará com a presença dos seguintes órgãos: Associação das Empresas do Mercado Imobiliário de Sergipe (Ademi), Companhia de Saneamento de Sergipe (Deso), Conselho Regional de Engenharia e Arquitetura de Sergipe (CREA-SE), Empresa Municipal de Obras e Urbanização (Emurb), Energisa, Empresa Municipal de Serviços Urbanos (Emsurb), Superintendência Municipal de Transporte e Trânsito (SMTT) e Vigilância Sanitária.

De acordo com o presidente da Emurb, engenheiro Paulo Costa, em breve serão operacionalizados todos os procedimentos ofertados no novo Ceac. "A reunião apresentou aos representantes de cada órgão não só estrutura do novo prédio, como também quais os mecanismos utilizados para reduzir o tempo de andamento dos processos de licenciamento de obras. O objetivo é integrar cada entidade num esforço em comum no sentido agilizar o atendimento à população", esclarece o engenheiro.

As obras

Com investimentos da ordem de R$ 450.232,19, as obras estão sendo finalizadas e a previsão é de que nos próximos 15 dias o prédio esteja pronto. "Os serviços já estão cerca de 95% prontos. As equipes estão trabalhando na pintura interna e da fachada, na afixação da vidraçaria e em algumas alterações na parte lógica do espaço, como a substituição de tomadas. Muito em breve, ele estará pronto para inauguração", antecipa o engenheiro Geraldo Santana.