Atendimento na Farmácia Popular continua suspenso por falhas no sistema

Saúde
25/01/2011 17h05

A Farmácia Popular da rua de Estância continua com as vendas de medicamentos suspensas devido a problemas técnicos na rede de informática. Logo que o sistema estiver restabelecido, o atendimento será regularizado e os servidores estarão à disposição dos usuários. Neste momento, técnicos de informática da Secretaria Municipal de Saúde (SMS) estão no local para solucionar os problemas. Mais informações através dos telefones 3179. 1982/ 2106.9776.

Em funcionamento desde 2005, a Farmácia Popular vende medicamentos a preços bem abaixo do mercado. Na capital sergipana, a iniciativa do Ministério da Saúde e da Fundação Oswaldo Cruz (Fiocruz) conta com a parceria da Prefeitura de Aracaju. Qualquer pessoa pode adquirir medicamentos na Farmácia Popular.

Basta apresentar a prescrição médica ou odontológica, seja assinada por profissionais que atendem pelo Sistema Único de Saúde (SUS), seja emitida por profissionais da rede particular. Os usuários precisam apenas estar atentos ao prazo de validade da receita, que é de 30 dias.