Escola de Artes continua com inscrições abertas

Funcaju
27/01/2011 08h00
Início > Noticias > 44555

A Escola Oficina de Artes Valdice Teles continua com as matrículas abertas para os cursos do primeiro semestre de 2011. Desde o último dia 3, quando iniciaram as inscrições, a procura tem sido grande. Algumas oficinas, a exemplo de teclado, bateria, canto e técnica vocal, já estão com todas as vagas preenchidas.

A professora Silvana Melo foi com as filhas Carol e Mayara, que ficaram na dúvida de qual curso se inscrever. Para a professora, o incentivo à prática artística é muito importante para o desenvolvimento das meninas. "Ajuda na concentração e faz com que elas fiquem mais desinibidas. A arte é fundamental na vida das pessoas", avalia.

Segundo Eugênio Enéas, diretor da Escola de Artes, a procura este ano foi maior que do ano passado, atraindo alunos de diversas faixas etárias. "A demanda este ano foi muito grande, isso é um reflexo do trabalho que tem sido desenvolvido pela escola. Desde o ano passado estamos ampliando as vagas e diversificando as oficinas para atender a um número maior de pessoas", comentou.

Novidade

Este semestre, entraram na grade de cursos regulares três novas oficinas: dança afro, yoga e artesanato. Eugênio conta que essa diversificação faz parte do projeto pedagógico da escola, que tem uma visão inovadora, focando sempre na qualidade das aulas, com a contratação de professores qualificados.

As inscrições devem ser feitas pessoalmente na sede da escola, localizada na avenida Pedro Calazans, 737, bairro Getúlio Vargas, de segunda a sexta-feira, das 8h às 22h, e aos sábados das 8h às 12h. Para efetivar a matrícula, basta apresentar uma foto 3X4, CPF, identidade e pagar a taxa semestral simbólica de R$ 20. Idosos, pessoas de baixa renda e funcionários da Prefeitura de Aracaju são isentos.

As aulas iniciam no dia 21 de fevereiro. Neste semestre os cursos oferecidos são bateria, percussão, teoria musical, violino, violão popular, desenho e pintura, reciclagem criativa, arte cênica, dança do ventre, jazz, dança afro e história da dança. Os interessados podem saber quais as vagas disponíveis através do telefone (79) 3211-6913.