Silvio Santos recebe embaixador da Venezuela

Agência Aracaju de Notícias
02/02/2011 14h22
Início > Notícias > Silvio Santos recebe embaixador da Venezuela

Nesta quarta-feira, 2, o embaixador da Venezuela no Brasil, Maximilien Sanchez Arvelaiz, esteve no Centro Administrativo da Prefeitura de Aracaju para uma visita de cortesia. O vice-prefeito, Silvio Santos, recebeu o embaixador, representando o prefeito Edvaldo Nogueira, que está em Brasília.

Durante o encontro, foram destacadas as parcerias entre o Brasil e a Venezuela, resultado da política de aproximação e suporte ao país vizinho adotada pelo ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva. Para o vice-prefeito de Aracaju, a visita do embaixador abre as portas para novos intercâmbios com a Venezuela.

"O embaixador traz a possibilidade de intercambiar políticas importantes, estabelecer relações mais estreitas e parcerias que podem nos ajudar e, ao mesmo tempo, ajudar os venezuelanos. Em nome da Prefeitura de Aracaju, nos colocamos abertos a essas possibilidades de parcerias, que consideramos muito importantes. Este foi um primeiro encontro, mas vamos estabelecer contato permanente para viabilizar isso", afirmou Silvio Santos.

Maximilien está na capital sergipana pela primeira vez para participar das atividades comemorativas em alusão aos 12 anos do governo chavista. Para ele, a oportunidade serviu para iniciar um contato mais próximo com o poder público municipal e iniciar a discussão sobre futuros projetos.

"Tenho visitado diversos Estados do Norte e Nordeste do país, e há muito tempo tinha a intenção de vir a Sergipe. Coincidentemente, surgiu um convite dos movimentos sociais e aproveitamos para estabelecer um contato com as autoridades da Prefeitura e do Governo para pensarmos parcerias", disse o embaixador.

Comemorações

As comemorações acontecem durante a tarde desta quarta, organizadas pelo Movimento dos Sem Terra (MST), pela Central Única dos Trabalhadores (CUT) e outros movimentos sociais. Segundo o deputado estadual João Daniel, um dos responsáveis pela homenagem ao governo venezuelano, as reformas realizadas pelo atual governo têm reflexos em toda a América Latina.

"É um ato de solidariedade ao povo da Venezuela e de comemoração pelos 12 anos do governo de Hugo Chavez, que foi um governo de muitas mudanças. É um processo muito importante para o Brasil e toda a América Latina. Estamos realizando um ato para comemorar e defender as conquistas que já foram adquiridas", explicou João Daniel.

Embaixador

Maximilien Sánchez Arveláiz nasceu na França, mas obteve cidadania venezuelana em 2002. Ele é um dos homens de confiança do presidente venezuelano Hugo Chávez, de quem foi assessor direto.

O embaixador também foi uma das pessoas responsáveis por auxiliar Chávez na definição das políticas externas do país, atuando nas relações internacionais da Venezuela. Maximilien assumiu a embaixada venezuelana no Brasil em março do ano passado, substituindo o general Julio Garcia Montoya, que estava no cargo desde 2004.