PMA amplia canal de interlocução com lideranças populares

Agência Aracaju de Notícias
02/02/2011 19h35
Início > Noticias > 44636

Na tarde desta quarta, 2, foi realizada uma reunião com os representantes das comunidades da capital, que foram convidadas pelo secretário municipal Chefe de Gabinete, Bosco Rolemberg, para expor as principais dificuldades de cada bairro. O encontro aconteceu na sala de reuniões com o objetivo de estreitar a comunicação entre as representações e a administração municipal.

Na opinião de Roseane Patrícia, coordenadora estadual da Central de Movimentos Populares (CMP), a reunião foi muito produtiva. Ela considera um avanço que prefeitura mantenha esse canal de diálogo com as representações populares. "Não havia só representantes de associações, vieram representantes dos movimentos GLBTT, pró moradia, dos idosos, das mulheres. Existia toda uma representação popular aqui dentro", comentou.

Para Marcelo Bonfim, da Associação dos Moradores do Bairro Luzia (Ambiluz), a iniciativa deve se repetir outras vezes, fortalecendo assim a comunicação entre os representantes populares e o poder público. "O maior termômetro que existe são as associações. É a comunicação direta do povo que não tem acesso à imprensa", avalia.

Visita

Os participantes da reunião foram convidados a fazer uma visita às principais obras realizadas durante a gestão do prefeito Edvaldo Nogueira, no próximo sábado, 8, às 8 da manhã, saindo da sede da prefeitura. Segundo Bosco Rolemberg, secretário-chefe de Gabinete, a visita amplia o canal de diálogo entre as representações populares e teve como objetivo mostrar à sociedade, representada através das associações comunitárias, as principais ações desenvolvidas pela administração municipal.

"É um movimento que desencadeia nas comemorações do aniversário da cidade, no dia 17 de março, e representa um marco dos cinco anos da administração do prefeito Edvaldo Nogueira. Ele quer apresentar suas realizações e compartilhar com as lideranças a alegria de ter construído junto com eles essas obras", disse.