Prefeito participa de nova posse dos secretários

Agência Aracaju de Notícias
03/02/2011 14h32

Na manhã desta quinta-feira, 3, o governador Marcelo Déda empossou mais sete novos secretários estaduais para seu segundo mandato à frente do Estado de Sergipe. O prefeito Edvaldo Nogueira participou da solenidade, realizada no auditório do Banco do Estado de Sergipe (Banese), situado na avenida Augusto Maynard.

O prefeito Edvaldo Nogueira, que compareceu à cerimônia ao lado da primeira-dama do município, Danusa Silva, avaliou positivamente o novo ciclo do secretariado estadual, como forma de reforçar as parcerias existentes entre o poder municipal e o estadual.

"A presença dos novos secretários, sob a orientação do governador, será um instrumento importante para fortalecer essa parceria já consolidada entre a Prefeitura de Aracaju e o Governo do Estado. É preciso conjugarmos os compromissos políticos e programáticos com a ação técnica para favorecer a sociedade", afirma Edvaldo.

As posturas políticas e ações da Prefeitura de Aracaju e do Governo de Sergipe em relação às melhorias na qualidade de vida da população e para o benefício da sociedade sempre estiveram associadas. Segundo Edvaldo, o momento é de intensificar essas relações e buscar, cada vez mais, melhorar o serviço prestado ao povo.

"Os valores estabelecidos pelo governador em seu discurso hoje casam com os valores que estão também presentes na prefeitura. Tenho certeza de que melhoraremos também a relação, para que aquilo que foi feito positivamente possa acontecer de forma ainda melhor, e o que ainda não foi realizado de maneira adequada, iremos trabalhar para realizar. Este é o nosso desafio, tanto da prefeitura, quanto do Governo do Estado", assegura o prefeito.

Tomaram posse, durante a solenidade, os secretários Jorge Alberto Teles (Casa Civil), José de Oliveira Júnior (Planejamento, Gestão e Orçamento), Francisco de Assis Dantas (Secretaria de Governo), José Macedo Sobral (Agricultura e Desenvolvimento Agrário), Zeca Ramos da Silva (Desenvolvimento e Tecnologia), Marcelo Freitas (Trabalho, Juventude e Igualdade Social) e João Joaquim dos Santos, conhecido como João das Graças (Articulação Política e Relações Institucionais).

Compromisso

Para o governador Marcelo Déda, o compromisso de todas as secretarias estaduais com o povo deve estar em primeiro lugar. Segundo ele, o objetivo é fazer dos próximos quatro anos um mandato ainda melhor que o primeiro.

"A expectativa é de eles produzam um trabalho de qualidade, buscando garantir cada vez mais eficiência na ação do serviço público, levando em conta que o principal objetivo do Governo é servir à população. Portanto, todos eles terão que, como missão principal à frente das suas pastas, realizarem com qualidade um trabalho que melhore a prestação do serviço público", disse o governador..

O recém-empossado secretário chefe da Casa Civil, Jorge Alberto Teles, que deixa a Secretaria Estadual de Administração, representou os gestores empossados durante seu discurso. O secretário reforçou a importância da missão assumida por cada um ao aceitar o convite do governador para suas respectivas pastas.

"Não podemos perder de vista o compromisso com esse governo para consolidarmos ainda mais as mudanças e continuarmos avançando. Agradeço, em nome de todos os secretários, por mais essa oportunidade de servir ao Governo do Estado e ao povo sergipano", disse Jorge Alberto.

Presenças

Também participaram da solenidade o vice-governador, Jackson Barreto, a primeira-dama do Estado e secretária de Assistência, Inclusão e Desenvolvimento Social, Eliane Aquino, a presidente da Assembleia Legislativa, Angélica Guimarães, o presidente da Câmara de Vereadores, Emmanuel Nascimento, o presidente do Tribunal Regional do Trabalho (TRT), Jorge Antônio, o presidente do Tribunal de Justiça de Sergipe, José Alves Neto, e o procurador do Ministério Público do Estado, Rodomarques Nascimento.

A solenidade contou, ainda, com a presença do superintendente da Caixa Econômica, Luciano Pimentel, e do presidente do Banese, Saumíneo Nascimento, além de secretários estaduais, deputados, autoridades, amigos e familiares dos secretários empossados.