PMA aprofunda negociação com os sindicatos

Fazenda
03/02/2011 17h50

Reafirmando o compromisso com categorias profissionais que prestam serviços à população na esfera pública, a Prefeitura Municipal de Aracaju (PMA) inicia na próxima segunda-feira, dia 7, a próxima rodada de negociações para debater as questões salariais e reivindicações dos servidores.

De acordo com o secretário municipal de Finanças, Jeferson Passos, integrante da comissão de negociação, será um total de 12 reuniões na próxima semana. "A prefeitura está analisando as propostas dos sindicatos, e avaliando a capacidade do município de forma que se possa atender às necessidades das categorias e os anseios da população", disse Jeferson.

Uma das primeiras reuniões, no próximo dia 7, será com o Sindicato dos Médicos de Sergipe (Sindmed), que anunciou paralisação da categoria no mesmo dia. Para Jeferson, a iniciativa é precipitada. "Desde dezembro, que a prefeitura está conversando com todas as categorias. Em nosso entendimento, os médicos estão sendo precipitados ao efetuar uma manifestação logo no dia em que nos reuniremos",  destacou o secretário.

Comissão

Formada pelos secretários Jeferson Passos (Finanças), Bosco Rolemberg (Gabinete), Lucivanda Nunes (Admisnitração) e o secretário da pasta a que a categoria é vinculada, a comissão de negociação se reúne com lideranças sindicais para a discussão de reajuste salarial e melhorias nas condições de trabalho dos profissionais.

Em dezembro de 2010, entre os sindicatos que participaram da primeira rodada de negociações estavam o Sindicato dos Enfermeiros (Seese), Sindicato dos Médicos de Sergipe (Sindmed), Sindicato dos Trabalhadores da Saúde de Sergipe (Sintasa), Sindicato dos Servidores Municipais (Sepuma), Sindicato dos Guardas Municipais (Sigma), Sindicato dos Profissionais de Ensino do Município de Aracaju (Sindipema) e Sindicato dos Cirurgiões-Dentistas de Sergipe (Sinodonto).

Veja mais...

Prefeitura inicia diálogo com sindicatos