Para garantir atendimento de qualidade às demandas da população, a Prefeitura de Aracaju, por meio da Empresa Municipal de Obras e Urbanização (Emurb), está finalizando as obras de reforma no Centro de Referência de Assistência Social (Cras) Risoleta Neves, no bairro Cidade Nova, zona norte da capital.
Iniciada no final de outubro, a reforma do prédio já está em fase de finalização. Em quatro meses de execução dos serviços, muitas mudanças ocorreram na estrutura do imóvel. A reforma compreende a substituição da estrutura do telhado, das portas e das cerâmicas dos compartimentos. As antigas janelas também foram trocadas por guilhotinas de alumínio, que são mais resistentes. A implantação de dois aparelhos de ar condicionado e de um tanque para lavagem de roupas também faze parte das mudanças.
Além da reforma, foi construída no centro da unidade uma quadra poliesportiva com área de cerca de 20 metros. Destinado à prática de esportes, o espaço ainda possui canaleta de drenagem para auxiliar no escoamento das águas da chuva. Com uma equipe de 12 operários trabalhando diariamente, a iniciativa representa um investimento de R$ 225.887,81. A previsão é que, ainda no final deste mês, a obra seja entregue à comunidade.
De acordo com o presidente da Emurb, engenheiro Paulo Costa, a ação reflete o compromisso da Prefeitura de Aracaju com a melhoria do acolhimento nas unidades do Cras. "Além das mudanças para quem vai trabalhar no novo prédio, o mais importante são os efeitos sociais dessa reforma para o atendimento à população. Em breve vamos entregar um espaço climatizado adequado às necessidades daquela comunidade", destaca o engenheiro.