O prefeito Edvaldo Nogueira recebeu na tarde desta terça, 10, a visita do presidente da Ordem dos Advogados do Brasil seccional Sergipe (OAB/SE), Carlos Augusto Monteiro Nascimento, e dos conselheiros federais Henri Clay Santos Andrade e Miguel Eduardo Britto Aragão. Na ocasião, eles solicitaram o apoio do prefeito à indicação do advogado sergipano Carlos Alberto Menezes ao Supremo Tribunal de Justiça.
Com entusiasmo e satisfação, o prefeito Edvaldo destacou a trajetória política e competência jurídica do advogado Carlos Alberto Menezes. "A OAB/SE está construindo um movimento envolvendo personalidades políticas e a comunidade, para que cada um possa dar a sua contribuição em defesa do nome de Carlos Alberto para ministro do STJ. Carlos Alberto tem uma grande história política, trajetória e competência jurídica para assumir o cargo", disse.
Com 27 votos, o advogado sergipano Carlos Alberto foi o segundo mais votado para compor a lista tríplice de candidatos para o preenchimento da vaga aberta com a aposentadoria do ministro Antônio de Pádua Ribeiro. "Ele foi bem votado e, portanto, tem todas as condições para ser ministro do STJ. Fico muito feliz em ver pessoas do nosso Estado alcançando posições importantes", afirmou o prefeito Edvaldo.
OAB/SE
Ao lado dos conselheiros federais Henri Clay Santos Andrade e Miguel Eduardo Britto Aragão, o presidente da OAB/SE, Carlos Augusto Monteiro Nascimento, garantiu que realizará visitas a outras lideranças políticas em prol da candidatura de Carlos Alberto a ministro do STJ.
"Estamos visitando as personalidades políticas do Estado na busca de apoio à indicação do sergipano Carlos Alberto a ministro do STJ. O prefeito Edvaldo garantiu o seu apoio e continuaremos em campanha. Estamos confiantes de que ele ocupará o cargo", destacou Carlos Augusto.
Carlos Alberto
O sergipano Carlos Alberto Menezes, 56 anos, é graduado em Direito pela Universidade Federal de Sergipe. É mestre e doutor em Direito das Relações Sociais pela Pontifícia Universidade Católica de São Paulo. Advogado militante no foro cível, criminal e eleitoral há 33 anos, Menezes foi presidente da OAB Seccional Sergipe, de 1985 a 1986. Atua, também, como docente, sendo professor assistente do curso de Direito da Universidade Federal de Sergipe e da Escola Superior da Magistratura do Estado.