PMA atende proposta apresentada pelo Sindimed

Governo
15/02/2011 17h36

A Comissão de Negociação da Prefeitura de Aracaju se reuniu na tarde desta terça, 15, pela segunda vez com representantes dos médicos da rede municipal para dar continuidade às negociações relacionadas ao reajuste salarial e condições de trabalho. Participaram do encontro, que aconteceu no Centro Administrativo, os secretários municipais Lucivanda Nunes (Administração), Jeferson Passos (Finanças), Bosco Rolemberg (Gabinete), Sílvio Santos (Saúde) e dirigentes do Sindicato dos Médicos (Sindimed).

Na última reunião que aconteceu na sexta, 11, a categoria propôs que a PMA fizesse uma avaliação da possibilidade de trocar parte da revisão salarial por uma maior contribuição para a previdência. "Isso significa dizer que os médicos estão pensando em garantir que o valor futuro da aposentadoria seja maior. O que consiste em receber menos agora, para ter um valor maior da previdência", explica o secretário de Finanças, Jeferson Passos.

"Eles deram essa proposta, a PMA avaliou e resolveu atender ao pedido da categoria exatamente como eles pediram. Nossa avaliação é que a reunião foi bastante produtiva, agora o sindicato vai levar a proposta para assembléia e a PMA espera que a proposta seja validada pela base da categoria", ressaltou Jeferson.

O valor da revisão salarial será anunciado pelo prefeito, Edvaldo Nogueita, até o  próximo dia 22. Outros pontos relacionados às condições de trabalho dos médicos da rede municipal continuam sendo discutidos entre a própria categoria e a gestão da Secretaria Municipal de Saúde. "É importante lembrar que o Sindimed está atuando em conjunto com a PMA na construção do novo modelo de gestão que vincula a remuneração ao desempenho alcançado pelos profissionais que está em caráter de implantação", destaca o secretário de Finanças. De acordo com Jeferson, a previsão é que o projeto do novo modelo seja debatido em agosto.